Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Expectativa de varejistas se mantém positiva Piracicaba - SP -23/02/2016

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) observou alta de 14,51%, em janeiro. Calculado pela Ejea (Esalq Jr. Economia e Administração) em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), o índice passou de 48,06 para 55,03 no acumulado do trimestre, compreendido pelos meses novembro, dezembro e janeiro.
 
A sondagem de janeiro apontou que, pelo segundo mês consecutivo, as perspectivas dos varejistas se mantiveram positivas. No “termômetro”, tanto as expectativas para a atualidade quanto para o futuro da atividade comercial obtiveram ascendência. Na evolução do ICA (Índice de Confiança Atual), o aumento foi de 18,96%. Já o ICF (Índice de Confiança Futura) apresentou crescimento de 23,25%. Segundo pesquisa, o aumento nos indicadores está relacionado à retomada da confiança dos lojistas no crescimento das vendas, no final do ano passado.
 
O otimismo demonstrado pelos lojistas na pesquisa, no entanto, deve ser ainda encarado com cautela. “Apesar de pelo segundo mês os números apontarem positividade, ainda é precipitado falar em alguma reversão de tendência”, afima Paulo Roberto Checoli, presidente da Acipi.
 
“Na semana passada, tivemos a notícia de que a intenção de consumo das família obteve uma melhora, o que pode contribuir para aumentar um pouco a confiança dos empresários. Mas, na mesma semana, soubemos também que as vendas no setor varejista não obtiveram bons resultados. O cenário econômico do país ainda experimenta uma conjuntura de encarecimento de crédito e inflação alta, dois dos vilões responsáveis pela redução do poder de compra do consumidor. Por esse motivo, o mais prudente é manter cautela com relação ao desempenho dos números”, argumenta.
 
O ICF (Índice de Intenção de Consumo das Famílias) avançou 1,6% em fevereiro ante janeiro. Também, nesta semana, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que o volume de vendas no comércio varejista caiu 4,3% em 2015.
 
ICV-P: O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas.

[17/07/2018] - Piracicaba tem queda de 1,5% na inadimplência, em maio

[11/07/2018] - 12º Congresso Empresarial será nos dias 22 e 23 de agosto

[06/07/2018] - ACIPI completa 85 anos com foco no empreendedorismo

[02/07/2018] - Passeio ciclístico reúne 300 participantes

[29/06/2018] - Acipi transmite Brasil e México na praça José Bonifácio

[29/06/2018] - Acipi inaugura espaço de atendimento ao MEI

[29/06/2018] - Acipi apoia encontro sobre prevenção ao AVC na Santa Casa

[25/06/2018] - Gerenciamento de Carteira: adesão para associados

[19/06/2018] - JOGOS DA COPA - horário do comércio de rua

[19/06/2018] - Piracicaba registra queda na inadimplência, em abril

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb