Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Prefeitura e ACIPI abrem vagas para cursos gratuitos Piracicaba - SP -24/04/2017

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), em parceria com a ACIPI, abre vagas para cinco novos cursos gratuitos de qualificação. O convênio foi aprovado em reunião da ComEmprego (Comissão Municipal de Emprego) é fundamentado pela Lei Municipal nº 8.141/2014. As inscrições começam no dia 10 de maio, na sede da secretaria municipal, e o início das aulas está previsto para o dia 5 de junho.
 
Este é o sexto lote de cursos realizados por meio da parceria entre Prefeitura de Piracicaba e Acipi – número que comprova a eficácia da iniciativa, conforme explica Paulo Roberto Checoli, presidente da ACIPI: “Iniciamos este projeto em 2015 e atendemos gratuitamente milhares de pessoas, que, agora, contam com um diferencial para atuar no mercado de trabalho. Os participantes contam, além das aulas com material didático, lanche e vale-transporte. O principal objetivo é oferecer ferramentas, sobretudo para que desempregados se qualifiquem e possam entrar ou voltar ao mercado. Cabe a cada um aproveitar ao máximo esta oportunidade”.
 
“É importante ressaltar que este não é um trabalho individual. Muitos são os envolvidos para mantermos este projeto com estrutura completa e plena condição de atender a demanda, que é cada vez maior de atender a todos, inclusive a de alunos com deficiências físicas”, completa Checoli.
 
Desta vez, serão oferecidas 110 vagas para os cursos: designer de sobrancelha; eletricista predial e residencial; encanador; NR35; porteiro e vigia.
 
O secretário de Trabalho e Renda, Evandro Evangelista, fala sobre o impacto positivo destes cursos em Piracicaba: “O mercado está cada vez mais exigente em relação à qualificação. Por isso, esperamos preencher as vagas em um curto espaço de tempo e, assim, devolver ao mercado pessoas mais qualificadas. A parceria com a ACIPI é imprescindível para o sucesso do projeto, pois proporciona mais oportunidades e opções de qualidade para atendermos a população”.
 
Assim como nos cursos dos blocos anteriores, que aconteceram em 2015 e 2016, as aulas têm chancela de renomadas instituições de ensino: Fumep, Instituto da Construção, PoliBrasil, Senai e Unimep.
 
Os cursos têm apoio da ComEmprego (Comissão Municipal de Emprego) e do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), assim como de sindicais patronais e de trabalhadores da cidade.
 
As vagas são limitadas e serão priorizadas para desempregados que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho. É importante lembrar que 10% são destinadas às pessoas com deficiência.
 
As inscrições devem ser feitas na sede da Semtre.
 
REQUISITOS
Cursos para pessoas com idade mínima de 16 anos: designer de sobrancelha; eletricista predial e residencial e encanador.
 
É necessário residir em Piracicaba e ter ensino fundamental incompleto (a partir da antiga 5ª série). No momento da inscrição, o interessado deve levar carteira de trabalho (original), RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência atual (original e cópia).
 
Cursos para pessoas com idade mínima de 18 anos: NR35 e porteiro e vigia.
 
É necessário residir em Piracicaba e ter ensino fundamental incompleto (a partir da 5ª série). No momento da inscrição, o interessado deve levar carteira de trabalho (original), RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência atual (original e cópia).
 
SERVIÇO – As inscrições devem ser feitas na Semtre, localizada à rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 700 – Centro (antigo prédio do Senac). As inscrições serão encerradas quando atingirem o número de vagas de cada curso. Mais informações: www.semtre.piracicaba.sp.gov.br
 
 

 

[20/09/2018] - Outubro Rosa é tema do 95º Encontro da Mulher Empresária

[20/09/2018] - 4ª Rodada de Negócios gera parcerias entre empresárias

[13/09/2018] - Índice de Confiança do Varejo apresenta aumento em agosto

[06/09/2018] - Acipi destaca civismo com hasteamento da bandeira brasileira

[06/09/2018] - 4ª Rodada de Negócios para Mulheres Empreendedoras

[04/09/2018] - Eleitores Unidos por Piracicaba e região

[03/09/2018] - Comércio piracicabano fecha no feriado de 7 de setembro

[31/08/2018] - Eleitores Unidos por Piracicaba e região

[23/08/2018] - Acipi comemora Dia da Independência

[22/08/2018] - Mega Sorteio Acipi distribui 62 prêmios para consumidores

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb