Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Sobre manifestações do dia 28 de abril Piracicaba - SP -26/04/2017

Uma reunião, ocorrida na manhã de hoje (26), na sede da ACIPI, serviu para alinhamento de entidades de classe locais e forças de segurança do município a respeito das ações de mobilização, que estão sendo programadas por centrais sindicais para esta sexta-feira (28).
 
De acordo com representantes presentes no encontro, o tom das discussões versou no sentido de se reafirmar o respeito às manifestações dos setores – que possuem direito legítimo e democrático –, mas com observância à manutenção da garantia do direito constitucional de ir e vir da população.
 
Segundo exposto, na ocasião, as entidades acharam por bem reunir-se para discutir medidas preventivas de segurança, após: serem procuradas por empresários do comércio, indústria e serviços, que foram comunicados sobre a greve em Piracicaba, e desejam que o direito de deslocamento/locomoção da população seja garantido; e entenderem que a paralisação, principalmente do transporte público, irá interferir diretamente na chegada dos trabalhadores nas empresas, dos estudantes que precisam ir à escola, de pais que precisam levar os filhos à creche, profissionais da saúde que precisam exercer sua função em hospitais e postos de saúde, etc.
 
“Nossa intenção não é cercear a liberdade de quem deseja se manifestar, mas, sim, garantir a segurança e ordem, bem como o direito que o cidadão possui de poder se locomover”, disse o presidente da ACIPI, Paulo Roberto Checoli, que, completou: “Reuniões como esta nos ajudam a pensar em conjunto para que as decisões sejam tomadas, pensando sempre no bem-estar dos piracicabanos, e nossa cidade tem um histórico muito bom de trabalho em união entre entidades, poder público e forças de segurança”.
 
AÇÕES - Segundo informações publicadas na imprensa, a greve geral convocada para esta sexta-feira (28) - em protesto contra a proposta de Reforma da Previdência – deve paralisar o transporte coletivo da cidade. Um ato na praça José Bonifácio, também, é esperado.
 
Segundo o procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, após recebimento da notificação sobre a greve, ontem (25), procedimentos preventivos foram tomados, visando o bem-estar da população. “A Procuradoria-Geral prontamente entrou em contato com a Via Ágil no sentido de pleitear a garantia mínima do funcionamento do transporte coletivo. Enviamos, com urgência, um pedido de tutela ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho), visando resguardar o deslocamento mínimo da frota, a fim de não impedir o atendimento básico da população que precisa se deslocar”, afirmou Bissoli.
 
SEGURANÇA - Para o delegado seccional da Polícia Civil de Piracicaba, João Sérgio Marques Batista: “toda a expressão de pensamento é garantida pela Constituição desde que haja a preservação da ordem pública. Por esse motivo, as forças de segurança do município estarão com todo o seu efetivo mobilizado para garantir a ordem e o direito de ir e vir dos cidadãos”.
 
Nesse sentido, a Polícia Militar se prontificou a dispor 100% de seu efetivo para o dia da ação. “Queremos garantir que o cidadão que queira ir trabalhar, se locomover, e, mesmo se manifestar de maneira ordeira, tenha segurança”, comentou o major Paulo Roberto Borges, que é coordenador operacional do 10º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), na ocasião.
 
Segundo o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Ronaldo Milani, o órgão também envolverá o efetivo da Base Móvel e Romu (Ronda Ostensiva Municipal) nas ações preventivas. “Temos várias equipes, que trabalharão para reforçar a segurança dos munícipes”, contou.
 
INSTITUIÇÕES - Participaram da reunião, representantes das entidades: ACIPI, Afocapi (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba), Apeao (Associação Piracicabana de Auto-Ônibus), Ascopi (Associação das Construtoras de Piracicaba), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Procuradoria-Geral de Piracicaba, Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região) e Via Ágil.
 
 

[25/05/2018] - Escola de Negócios: oferece cursos na área administrativa

[24/05/2018] - Informe sobre transporte coletivo

[22/05/2018] - JOGOS DA COPA - horário do comércio de rua

[21/05/2018] - 9º Seminário da Mulher Empresária

[18/05/2018] - ‘Força do Empreendorismo’ assume em julho

[16/05/2018] - Jucesp realiza encontro com profissionais na Acipi

[14/05/2018] - ELEIÇÕES - votação acontece na sexta-feira, 18 de maio

[11/05/2018] - Forças de segurança iniciam treinamentos com drones

[11/05/2018] - ICV-P tem variação positiva de 4,5% em abril

[11/05/2018] - Agenda Piracicaba - compromisso com o futuro

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb