Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ICV-P: variação positiva de 2,01% em março Piracicaba - SP -27/04/2017

O ICV-P (Índice de Confiança no Varejo de Piracicaba) correspondente a março subiu 2,01% na comparação com o mês anterior (fevereiro), passando de 98,34 pontos para 100,32. Em sua decomposição: o ICA (Índice de Confiança Atual) observou uma queda de 2,36% e o ICF (Índice de Confiança Futura) obteve resultado positivo de 1,93%.
 
SEGMENTOS - Uma leitura mais aproximada sobre os resultados dos segmentos pesquisados no levantamento – que é realizado pela Ejea/Esalq (Empresa Junior de Economia e Administração), em parceria com a ACIPI - permite a observação de: um resultado menos otimista para o setor de Alimentação, puxado pelo desempenho do subíndice: Economia Futura, que teve uma retração de 4,46%; uma melhora no setor de Habitação, que recebeu um incremento de 6,58% no subíndice: Economia Futura; e uma perspectiva, também, positiva para o segmento de Vestuário, puxada pela variação positiva de 10,06% do quesito: Economia Atual.
 
“Na análise ampla do índice, podemos perceber que, gradualmente, os varejistas vêm mantendo o otimismo sobre o desempenho do setor. Isoladamente, é interessante verificar como cada segmento investigado se comporta. A Alimentação observou queda. Apesar de a inflação no País  vir apresentando quedas, mês a mês, os preços dos alimentos continuam (aliados a outros fatores) impactando as variações no Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). Os outros setores analisados apresentaram resultados positivos: Higiene e Cuidados Especiais, Vestuário e Habitação. Talvez, a proximidade com o Dia das Mães e uma possível procura por presentes na data, como: itens de perfumaria e roupas, podem estar por trás do otimismo demonstrado pelos lojistas na aferição dos resultados dos setores envolvidos no levantamento”, comenta Paulo Roberto Checoli, presidente da ACIPI.
 
ICV-P - O indicador tem o objetivo de divulgar aos empresários, setor público e sociedade as expectativas dos lojistas em relação à economia regional, ao segmento em que atuam e às suas próprias empresas. O cálculo do índice passou por mudanças em sua metodologia e, para uma análise mais elaborada sobre o setor varejista de Piracicaba, a pesquisa passou a apurar de maneira geral e segmentada as expectativas dos empresários.
 

[25/05/2018] - Escola de Negócios: oferece cursos na área administrativa

[24/05/2018] - Informe sobre transporte coletivo

[22/05/2018] - JOGOS DA COPA - horário do comércio de rua

[21/05/2018] - 9º Seminário da Mulher Empresária

[18/05/2018] - ‘Força do Empreendorismo’ assume em julho

[16/05/2018] - Jucesp realiza encontro com profissionais na Acipi

[14/05/2018] - ELEIÇÕES - votação acontece na sexta-feira, 18 de maio

[11/05/2018] - Forças de segurança iniciam treinamentos com drones

[11/05/2018] - ICV-P tem variação positiva de 4,5% em abril

[11/05/2018] - Agenda Piracicaba - compromisso com o futuro

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb