Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Acipi recebeu general Diehl, na quinta-feira (21) Piracicaba - SP -22/09/2017

O general de Brigada, Edson Diehl Ripoli (1º subchefe do Estado-Maior do Exército) visitou a Acipi, na quinta-feira (21). Além de outros membros da diretoria da entidade, o oficial foi recebido pelo presidente, Paulo Roberto Checoli, e pelos vice-presidentes, Luiz Carlos Furtuoso e José Antônio de Godoy, que também é vice-prefeito de Piracicaba.
 
Aproveitando uma agenda no Especx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), em Campinas, para a instalação do primeiro ano do curso de Engenharia do IME (Instituto Militar de Engenharia), ministrado até então no Rio de Janeiro, o general aproveitou para visitar a Noiva da Colina, sua cidade Natal, e a Acipi, onde conheceu o Memorial do Empreendedorismo.
 
Também estavam presentes os oficiais: tenente Ronaldo Vitor de Souza (auxiliar do Estado-Maior pessoal do 1º Subchefe do Estado-Maior do Exército), segundo-tenente Fagundes (delegado do Serviço Militar da região de Piraciba) subtenente Barbosa (chefe de instrução do Tiro de Guerra de Piracicaba 02-028), subtenente instrutor Wolmer, além de atiradores do TG.
 
BATE-PAPO – No encontro informal com a diretoria da Acipi, o general Diehl lembrou saudosamente de quando seu pai, o engenheiro agrônomo Romeu Ítalo Ripoli, presidiu o XV de Piracicaba (1959 – 1983).
 
Além disso, o general expôs o papel e a dimensão das ações do Exército em território nacional e além das fronteiras. “Atualmente, contamos com 220 mil militares e 40 mil atiradores, que estão a postos para as ações de dissuasão e presença em território nacional e internacional. Neste último caso, em missões de paz, como a realizada recentemente no Haiti. O exército”, afirmou o general.
 
Diehl falou, ainda, sobre a importância de ações conjuntas entre o Exército, Poder Executivo e civis: “Afirmo, com certeza, de que o tripé formado pelo Exército, Executivo e sociedade é essencial para que as ações militares, como as realizadas pelos Tiros de Guerra em prol da população, sejam de fato eficazes. A Acipi está inclusa no papel da sociedade, apoiando o TG.
 
“Piracicaba é uma cidade diferenciada. Aqui, os Poderes constituídos, instituições e sociedade atuam unidas em prol do bem comum, independentemente de vertentes partidárias. Exemplo disso, é o trabalho desenvolvido pelo Funseg (Fundo de Segurança de Piracicaba), o qual conta com representantes de diversas entidades de classe em apoio às forças de segurança do município”, explicou Checoli, presidente da Acipi.
 
O general encerrou o encontro falando sobre a democracia: “Assim como rege o artigo 142, da Constituição Federal, o Exército destina-se à defesa do País, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. Para tanto, defendemos a democracia suprema. Questões políticas devem ser resolvidas por meio do voto. Queremos que os políticos se entendam. Que o Ministério Público denuncie quem deve e que o Legislativo aprove o que é necessário. Sou otimista. Vai dar certo”.
 
MEMORIAL DO EMPREENDEDORISMO – Na oportunidade, o general e os oficiais também conheceram o Memorial do Empreendedorismo, que narra de forma interativa a história de Piracicaba pelo viés empreendedor.
 
SERVIÇO – Agendamento de visitas gratuitas ao Memorial do Empreendedorismo da Acipi pelo telefone: 3417-1766, ramal 736, ou memorial@acipi.com.br
 
 
 
Sônia Gonsalves, Fernando Kroll, Antonio Carlos Schieavano, Luiz Carlos Furtuoso, Paulo Roberto Checoli, general Diehl, José Antônio de Godoy, tenente Fagundes, tenente Ronaldo, subtenente Barbosa e subtenente Wolmer

[25/05/2018] - Escola de Negócios: oferece cursos na área administrativa

[24/05/2018] - Informe sobre transporte coletivo

[22/05/2018] - JOGOS DA COPA - horário do comércio de rua

[21/05/2018] - 9º Seminário da Mulher Empresária

[18/05/2018] - ‘Força do Empreendorismo’ assume em julho

[16/05/2018] - Jucesp realiza encontro com profissionais na Acipi

[14/05/2018] - ELEIÇÕES - votação acontece na sexta-feira, 18 de maio

[11/05/2018] - Forças de segurança iniciam treinamentos com drones

[11/05/2018] - ICV-P tem variação positiva de 4,5% em abril

[11/05/2018] - Agenda Piracicaba - compromisso com o futuro

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb