Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Inscrições para Consultoria Contábil terminam nesta sexta-feira, 26 Piracicaba - SP -25/01/2018

 
As inscrições para o programa de Consultoria Contábil e Financeira, uma realização da Acipi em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), terminam nesta sexta-feira, 26 de janeiro. O projeto é gratuito e voltado às empresas associadas.
 
A Consultoria Contábil e Financeira chega a sua 14ª edição neste ano e é destinada a micro e pequenas empresas. Executado pelo curso de Ciências Contábeis da Unimep, o programa oferece assessoria durante seis meses para que, assim, as empresas participantes contem com estudo aprofundado e planejamento e usem adequadamente as ferramentas oferecidas para se estabilizarem no mercado. Pela parceria, alunos do último semestre da graduação, devidamente acompanhados e supervisionados por docentes em todas as etapas da consultoria, realizam os atendimentos.
 
De acordo com o professor e supervisor do estágio do curso de Ciências Contábeis, Jair Antonio de Souza, ao participar do programa, os empresários têm a oportunidade de construir um planejamento operacional e financeiro para suas empresas. “Além do aprendizado que o processo oferece aos participantes, por meio de seu desenvolvimento, ao final do projeto o empresário recebe um relatório completo e detalhado com o resultado alcançado”, explica. 
 
Conforme Souza, num primeiro momento é efetuado um diagnóstico sobre a empresa e seus diversos controles financeiros utilizados. “Este diagnóstico é necessário para subsidiar o segundo passo, que seria o de apurar o resultado real das operações da empresa (custo x lucro). A terceira etapa é o planejamento financeiro para 2018”, informa.
 
PARTICIPAÇÃO – Até o ano passado, mais de 100 empresas já foram atendidas no programa. As associadas interessadas devem realizar uma pré-inscrição para, posteriormente, serem chamadas para uma reunião com a coordenação, que fará a seleção. O serviço é exclusivo para associados. Para fazer a inscrição é necessário preencher uma ficha cadastral, disponível no site: acipi.com.br
 
Para Sandra Regina Sotto Ometto, proprietária de uma das empresas participantes da edição 2016 do projeto, a consultoria foi válida em diversos aspectos, especialmente para aplicar alterações que muitas vezes eram vistas, mas não inseridas no cotidiano. “Abre os nossos olhos sobre o que precisa ser feito. No dia a dia nós ‘apagamos incêndio’ e não sobra tempo, de fato, para administrar. Tivemos, por exemplo, uma visão diferente sobre lucros e despesas, entre outras questões. Nós percebemos que nem sempre é possível aumentar o faturamento como queremos, mas aí mexemos nas despesas, o que nos ajudou. Às vezes, enxergamos o problema, mas não conseguimos resolver, então para nós foi ótimo. Eu indicaria para outras pessoas, com certeza”, relata. 
 
Outras informações: 3417-1766, ramal 725, ou contato@escoladenegociosacipi.com.br

[13/11/2018] - 96º Encontro da Mulher Empresária acontece dia 28

[13/11/2018] - Comércio abre nos dias 15 e 20 de novembro

[12/11/2018] - Confraternização reúne associados à Acipi

[09/11/2018] - Inadimplência fecha setembro com queda de 0,7%

[07/11/2018] - Impostômetro atinge marca de R$ 2 trilhões

[31/10/2018] - Comércio de Piracicaba fecha no feriado de Finados

[30/10/2018] - Siga a Acipi no Instagram

[30/10/2018] - Acipi promove palestra gratuita sobre prevenção ao infarto

[26/10/2018] - Índice de Confiança do Varejo registra aumento de 2,35%

[23/10/2018] - Inadimplência de Piracicaba recua 2,6% no ano

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb