Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

ACIPI estuda parceria com Itália Piracicaba - SP -01/02/2018

Durante a visita à Acipi de uma comitiva italiana, capitaneada pelo senador brasileiro italiano, Fausto Longo, no dia 30 de janeiro, foi divulgada a possibilidade de uma parceria entre o estado da Úmbria e a associação piracicabana. 
 
De acordo com José Antonio de Godoy, vice-prefeito de Piracicaba e vice-presidente da Acipi, além do convênio na área da saúde, a intenção é firmar uma parceria entre a Universidade de Perúgia, na Úmbria, e a Acipi, por meio da Escola de Negócios, para a capacitação de profissionais que queiram estar habilitados no idioma italiano. 
 
 
“A intenção da Escola de Negócios Acipi é capacitar profissionais para que se destaquem em diversos segmentos e, assim, entregar cada vez mais mão de obra qualificada para o mercado de Piracicaba. Se, de fato, a parceria com a Universidade de Perúgia for viabilizada, teremos mais um diferencial a oferecer aos associados e à comunidade piracicabana”, completou o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli.
 
PROTOCOLO DE INTENÇÕES
A delegação da Úmbria esteve no Brasil para assinar um protocolo de intenções com o governo do estado de São Paulo, visando ações conjuntas em diversos setores, entre eles o comércio, agroalimentar, energia renovável e tecnologia, sobretudo na área da saúde. Para o avanço dos projetos relacionados à saúde está prevista uma parceria com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que é referência no assunto, no interior paulista.
 
PIRACICABA
Entre diversos fatores, dois dos principais objetivos de a delegação visitar a Noiva da Colina é o potencial econômico da cidade e o funcionamento do Hospital Regional, administrado pela Unicamp. “A Úmbria conta com um polo tecnológico, constituído por empresas de alta tecnologia e know-how na área de equipamentos médico-hospitalares, e o governo do estado de São Paulo entendeu que Campinas, por abrigar a Unicamp, seria a região ideal para ser a primeira a receber essa missão. Incluímos Piracicaba por dois motivos. Em primeiro lugar, já existe um hospital na cidade onde a gestão é da Unicamp. Então, por que não optarmos pelo Hospital Regional receber os benefícios de gestão, equipamentos e, até mesmo, de capacitação e treinamento, frutos da pareceria entre Brasil e Itália? Além disso, Piracicaba é destaque em tecnologia agroalimentar. A nossa cidade é referência no setor sucroalcooleiro e sedia a Esalq/USP, que já tem um bom relacionamento com a Úmbria. Outro importante fator é que Piracicaba tem de 65% a 70% da sua população formada por ítalo-descendentes. Portanto, há um grande interesse em promover, no município, cursos à distância para o aprendizado da língua italiana. Essa seria uma ferramenta para o intercâmbio entre os dois países, visando a potencialidade de mercado e abrir portas de entrada aos piracicabanos para o mundo europeu. Além disso, ter mais pessoas falando italiano aqui é um grande atrativo para que as empresas invistam na região”, explicou Longo.
 
Além do senador, integraram a comitiva o responsável pelo Serviço de Relações Internacionais e Cooperação da Região da Úmbria, Giampiero Rasimelli, o diretor da área de Saúde da Região da Úmbria, Walter Orlandi, o representante da Confindustria da Úmbria, Maurizio Petrozzi, e o deputado, Fabio Porta.
 
 
 

[17/07/2018] - Piracicaba tem queda de 1,5% na inadimplência, em maio

[11/07/2018] - 12º Congresso Empresarial será nos dias 22 e 23 de agosto

[06/07/2018] - ACIPI completa 85 anos com foco no empreendedorismo

[02/07/2018] - Passeio ciclístico reúne 300 participantes

[29/06/2018] - Acipi transmite Brasil e México na praça José Bonifácio

[29/06/2018] - Acipi inaugura espaço de atendimento ao MEI

[29/06/2018] - Acipi apoia encontro sobre prevenção ao AVC na Santa Casa

[25/06/2018] - Gerenciamento de Carteira: adesão para associados

[19/06/2018] - JOGOS DA COPA - horário do comércio de rua

[19/06/2018] - Piracicaba registra queda na inadimplência, em abril

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb