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Consulta de crédito é tema de treinamentos gratuitos Piracicaba - SP -22/02/2018

Vender mais e com segurança. Esse é o objetivo das novas ferramentas para consulta de crédito disponibilizadas pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) às empresas associadas, por meio da parceria com Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Para capacitar empresários e equipe de colaboradores a otimizar os resultados, a associação vem realizando treinamentos gratuitos, que mostram a importância de uma análise de crédito mais completa, além da verificação isolada de restrição de crédito.
 
Nessa quarta-feira, 21 de fevereiro, a Acipi realizou mais um treinamento gratuito para que empresários e funcionários pudessem entender melhor como funcionam as soluções de consultas de crédito ‘Acerta’, disponibilizadas às empresas associadas por meio de parceria entre a entidade com a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC. Outro treinamento, com o mesmo conteúdo, foi realizado no dia 24 de janeiro.
 
O encontro foi conduzido pelo gerente regional da Boa Vista SCPC, Samuel Duque. Na ocasião, Duque forneceu informações e orientações de como tornar a análise de crédito mais assertiva por meio do ‘Acerta’. “Não podemos olhar somente se o cliente não possui restrição, problemas com cheques, protestos ou muitas consultas de outras empresas. É importante ter um cadastro mais aprofundado. É preciso analisar dados cadastrais, restritivos, comportamentais e uma avaliação analítica”, disse. O ‘Acerta’ tem como diferencial a possibilidade de dessa análise mais criteriosa e analítica, com base nos itens: score, renda presumida, limite de parcelas e recomendação de aprovação. 
 
Segundo Duque, as informações cadastrais auxiliam a reduzir o risco de fraudes. Os dados restritivos atuam na redução da chance de venda ao mau pagador e os comportamentais analisam dados de mercado e aponta se o cliente possui empresa falida em seu nome. 
 
O diretor de Gestão de Crédito da Acipi, Reinaldo Belardin, acredita que esses encontros são indispensáveis para que a empresa associada possa aproveitar todas as vantagens das ferramentas de consulta. “Os empresários associados estão participando dos treinamentos e enviando seus funcionários para que aprendam e possam ser multiplicadores dessas informações. Assim, toda a equipe fica alinhada com o objetivo de reduzir os riscos de inadimplência na empresa. Todos são beneficiados.”
 
É importante lembrar que associados também podem realizar consultas de crédito por meio do aplicativo gratuito: Acipi Mobile. É só acessar a loja de aplicativos do celular e fazer o download.
 
Apesar de estar sempre aberta para solucionar dúvidas, em abril, a Acipi realizará uma nova etapa de treinamentos relacionadas ao SCPC. Desta vez, o foco será análise de crédito para pessoa jurídica.
 
SCPC ACIPI – Além de disponibilizar as consultas de crédito às empresas associadas, a Acipi conta com atendimento aos consumidores que desejam verificar a sua situação creditícia. É um serviço voltado, também, à comunidade piracicabana, essencial para que o consumidor tenha mais controle e planeje suas finanças.
 
A procura pelo SCPC da Acipi é intensa. Em janeiro deste ano, o movimento pra consultas realizadas por consumidores no balcão cresceu 22,5%, se comparado a dezembro de 2017, passando de 2473 para 3029 verificações. Desde julho de 2015, os atendimentos a consumidores não chegavam a três mil. Também na comparação com janeiro do ao passado, quando o total foi de 2680 consultas, os números cresceram 13%.
 
Esses dados demonstram que o consumidor está mais atento e preocupado com a sua situação creditícia. Outro fator importante é o fim da obrigatoriedade de envio de carta com AR (Aviso de Recebimento) aos inadimplentes, que vem estimulando os empresários a incluir os registros de débitos na base do SCPC, o que consequentemente aumenta a procura dessas informações por parte dos consumidores.
 
ATENDIMENTO – Consumidores interessados podem realizar consultas gratuitas ao SCPC de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h ao meio, na sede da Acipi, localizada à rua do Rosário, 700, no Centro. Quem preferir, pode ir até o escritório regional da entidade em Santa Teresinha, na rua Virgílio da Silva Fagundes, nº 538, sala 3. Lá, o atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e as sextas, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
 
INFORMAÇÕES – 3417-1766, ramal 719, ou scpc@acipi.com.br
 

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Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

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