Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Funseg e Jecrim entregam drones às forças de segurança Piracicaba - SP -03/04/2018

O Funseg (Fundo de Segurança de Piracicaba) entregou nesta segunda-feira, 2 de abril, na sede da Acipi, seis drones às forças de segurança de Piracicaba: Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.
 
A intenção do Funseg é oferecer equipamentos de alta tecnologia, que contribuirão para o dia a dia das corporações, o que refletirá em menos risco, mais segurança, agilidade e assertividade nas operações. “O Funseg percebeu as necessidades das forças de segurança locais e acompanhou o uso de drones, com sucesso, em algumas capitais do Brasil. Por meio da parceria entre Funseg e Jecrim, a doação de seis drones, totalizando cerca de R$ 80 mil, se tornou possível”, explica o coordenador do Funseg, Lourenço Jorge Tayar.
 
A parceria entre o Funseg e o Jecrim (Juizado Especial Criminal da Comarca de Piracicaba) vem rendendo bons frutos, como aponta o juiz diretor do Juizado, Ettore Geraldo Avolio. “É importante ressaltar que o fundo de custeio do Jecrim destina, com a fiscalização do Ministério Público, as verbas de transações penais a entidades piracicabanas. Desde o ano passado, o Funseg é nosso parceiro e, por isso, o nosso Judiciário pode contribuir com a aquisição dos drones”, completa o juiz.
 
Os drones serão utilizados de acordo com a necessidade e rotina de cada corporação. A comandante da Guarda Civil, Lucineide Corrêa, explica que o equipamento será empregado não só no monitoramento de áreas públicas urbanas, mas também nas rurais. “O drone facilitará a fiscalização de áreas rurais por promover uma visão aérea. Poderemos impedir, por exemplo, que áreas verdes sejam invadidas e inibir que áreas já tomadas cresçam”, finaliza Lucineide.  
 
A Polícia Militar também recebeu um equipamento e o utilizará na prevenção de crimes, planejamento operacional e também em casos em que o crime já tenha ocorrido, como roubos com refém, sequestros, acompanhamento de fugas, entre outros. “O drone diminui o risco de confrontos desnecessários e acidentes para os policiais e, consequentemente, aumenta a segurança da população. Esse é um equipamento que, com certeza, faltava em nossas operações. Ele resguarda vidas e garante uma visão panorâmica das operações. Em jogos de futebol, por exemplo, teremos uma visão completa e em tempo real do estádio e do entorno, o que facilita muito na tomada de decisão”, indica o major André Luiz Vianna.
 
O delegado da Polícia Federal, Florisvaldo das Neves, aponta o uso múltiplo do equipamento. “O drone será de grande valia tanto em operações diárias quanto nas investigativas. Vamos otimizar o trabalho realizado e conferir ainda mais segurança e agilidade nas atividades”, complementou. 
 
Para o capitão Bruno Gobbo, comandante do primeiro e segundo grupamento do Corpo de Bombeiros de Piracicaba, a aquisição do drones caracteriza um avanço tecnológico nos atendimentos. “Entendemos essa doação como um grande avanço tecnológico no atendimento de ocorrências, principalmente nos casos extraordinários, como, por exemplo, grandes incêndios, quando é necessário um planejamento mais amplo e do chão isso nem sempre é possível. O drone nos permite uma visão estratégica muito mais apurada. Assim, maximizamos a utilização de recursos e diminuímos o tempo de resposta”, exemplifica Gobbo.
 
O delegado seccional da Polícia Civil, Glauco Roberto Rufino, também avalia a doação: “Temos certeza de que este equipamento será de extrema importância para a nossa missão institucional, trazendo mais eficiência e ótimos resultados”.
 
Também participou da entrega o promotor de Justiça, João Sampaio Moreira.
 
SOBRE O FUNSEG – O Fundo é composto por: Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Piracicaba), Ciesp (Centro das Indústria do Estado de São Paulo), Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), Simespi (sindicato patronal das indústrias), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba) e Jecrim (Juizado Especial Criminal da Comarca de Piracicaba).
 
O Funseg foi criado em 2006, com o objetivo de auxiliar as corporações que trabalham pela segurança em Piracicaba e promover a arrecadação de fundos para a aquisição de produtos e serviços de valores menores, mas que garantem o cumprimento das funções e atendimentos. O Funseg é um braço de apoio das forças de segurança e evita que instituições solicitem doações a empresas.
 
Crédito: Comunicação Acipi

[20/09/2018] - Outubro Rosa é tema do 95º Encontro da Mulher Empresária

[20/09/2018] - 4ª Rodada de Negócios gera parcerias entre empresárias

[13/09/2018] - Índice de Confiança do Varejo apresenta aumento em agosto

[06/09/2018] - Acipi destaca civismo com hasteamento da bandeira brasileira

[06/09/2018] - 4ª Rodada de Negócios para Mulheres Empreendedoras

[04/09/2018] - Eleitores Unidos por Piracicaba e região

[03/09/2018] - Comércio piracicabano fecha no feriado de 7 de setembro

[31/08/2018] - Eleitores Unidos por Piracicaba e região

[23/08/2018] - Acipi comemora Dia da Independência

[22/08/2018] - Mega Sorteio Acipi distribui 62 prêmios para consumidores

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb