Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Especialistas apontam importância de assumir o protagonismo da própria carreira Piracicaba - SP -17/04/2018

Assumir o protagonismo da própria carreira. Essa foi a principal mensagem transmitida ao público formado por estudantes e profissionais, que participou de palestra realizada hoje (17) pela manhã, no auditório da Acipi. O tema “Carreira e suas fronteiras” foi abordado pela professora Heliani Berlato e a coach Melissa Oliver. A participação foi gratuita. 
 
Heliani, que é professora do departamento de Economia, Administração e Sociologia e livre-docente pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz)/USP, começou explicando que carreira “são experiências vivenciadas” ao longo da vida. “Carreira não é algo inatingível. E deve-se escolher que vai te fazer feliz, escolher algo que está dentro de você e não aquilo que preconizam que vai ganhar dinheiro, por exemplo. Você pode ser melhor naquela escolhe que fez”, disse. 
 
A professora elencou, ainda, que há a carreira objetiva, quando se cresce dentro de uma empresa, e a subjetiva, quando se segue algo que está dentro do profissional. “A carreira subjetiva é quando reconhecemos que está nas nossas mãos ser o melhor, ser o protagonista da nossa carreira. A carreira hoje está muito mais pautada nos meus interesses e na forma como eu quero me colocar para o mundo corporativo, entendendo que tenho o apoio da empresa, mas que ela não é tudo. Quem eu sou e quem eu serei cabe a mim”, acrescentou. Ela finalizou dizendo que “a carreira é algo sem fronteiras, que devemos seguir o protagonismo dela e sermos felizes”. 
 
Melissa, por sua vez, destacou que para se assumir as ‘rédeas’ da própria carreira é preciso planejamento e, para tanto, refletir e depois agir. “A reflexão deve ser feita de duas maneiras: pensar na situação atual e no que você quer, depois na situação desejada e aonde você quer chegar”, afirmou. Conforme a coach, em vários momentos da carreira é importante fazer uma pausa. “E refletir sobre o que está funcionando e pode ter continuidade e o que não está que devo modificar para atingir meus objetivos”, esclareceu.
Segundo a coach, gestão de carreira significa “gestão de vida”. “E vida é movimento. A questão é fazer gestão e ter consciência disso, manter-se em movimento. Nunca parar de estudar e nunca parar de aprender”, enfatizou. 
 
O superintendente da Acipi, Sergio Fortuoso, frisou que a entidade preza por proporcionar oportunidades de atualização e conhecimento ao público. “Nesses momentos propiciamos um ambiente rico para aprendizado, como com essas profissionais”, afirmou.
 
APRENDIZADO – Para a estudante do terceiro ano do ensino médico da ETEC (Escola técnica Estadual) ‘Fernando Febeliano da Costa’, Daiane Ramires Pimenta, a palestra auxiliará na preparação para o vestibular. “Neste período sofremos pressão e foi muito bom ouvir alguém que entenda disso, vai ajudar na concentração. Mas também mostraram que não é o único caminho a seguir”, declarou. Segundo o coordenador pedagógico da Escola, Edson Rezende, a palestra foi oportuna aos alunos. “Foi de encontro ao que estão passando, essa questão de ter de fazer vestibular, ter de estar na faculdade. Abriu a mente deles, de que não necessariamente precisam fazer faculdade e que ele pode construir uma carreira, tirou essa pressão”, apontou.
 
A supervisora de capital humano de um supermercado familiar, Elyssa Defavari, afirmou que aprendeu dicas de como lidar com profissionais de diferentes idades dentro da empresa, por exemplo. Ela, os irmãos e primos estamos administrando a empresa, que sempre teve uma cultura mais conservadora, segundo ela. “O diálogo é necessário para haver entendimento, assim como paciência. Com certeza vou aplicar isso no dia a dia”, ressaltou. 
 
SERVIÇO – Mais informações sobre cursos e palestras na Acipi: 3417-1766, ramal 725, ou contato@escoladenegociosacipi.com.br
 
 
 

[13/11/2018] - 96º Encontro da Mulher Empresária acontece dia 28

[13/11/2018] - Comércio abre nos dias 15 e 20 de novembro

[12/11/2018] - Confraternização reúne associados à Acipi

[09/11/2018] - Inadimplência fecha setembro com queda de 0,7%

[07/11/2018] - Impostômetro atinge marca de R$ 2 trilhões

[31/10/2018] - Comércio de Piracicaba fecha no feriado de Finados

[30/10/2018] - Siga a Acipi no Instagram

[30/10/2018] - Acipi promove palestra gratuita sobre prevenção ao infarto

[26/10/2018] - Índice de Confiança do Varejo registra aumento de 2,35%

[23/10/2018] - Inadimplência de Piracicaba recua 2,6% no ano

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb