Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Piracicaba registra leve alta da inadimplência em março Piracicaba - SP -10/05/2018

Segundo a Boa Vista SCPC, o Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 1,2%, em Piracicaba, na comparação entre março e fevereiro deste ano. Se comparado com março de 2017, o índice está praticamente estável, com sutil aumento de 0,3%.
 
Os dados podem caracterizar um cenário, de certa forma, esperado pelos bureaus de crédito para o primeiro trimestre do ano. “Por conta do Natal, novembro e dezembro são meses em que os consumidores compram com maior intensidade. Porém, em janeiro, fevereiro e março, eles se voltam ao pagamento de contas fixas, como IPVA e IPTU, e muitos acabam deixando a quitação das dívidas feitas no final de ano para depois, o que reflete no aumento da inadimplência”, explica o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli.
 
“Mesmo com a elevação de 1,2% no índice, podemos seguir mais confiantes em relação à retomada da economia local. Estamos próximos ao Dia das Mães, data comemorativa que deve movimentar o comércio e o setor de serviços, sobretudo o gastronômico”, completa Checoli.
 
Além desses fatores, é preciso levar em conta o fim da obrigatoriedade do envio de carta com AR (Aviso de Recebimento) aos inadimplentes antes da inclusão de seus nomes em cadastros de negativação. Por ser um procedimento menos burocrático e oneroso, os empresários voltaram a incluir os registros com mais frequência.
 
RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO – Apesar de o fim da necessidade da carta com AR ser um dos fatores para o sutil aumento da inadimplência, ele também pode refletir na elevação da recuperação de crédito, afinal, o consumidor passa a ter consciência dos débitos mais rapidamente e, assim, busca a quitação das dívidas. Na comparação com fevereiro/2018, o índice de recuperação de crédito cresceu 1,3%. 
 
“A extinção da conhecida Lei da AR é, sim, positiva para os empresários, mas também para os consumidores. Com a carta simples, eles serão avisados mais rapidamente e terão a chance de reestabelecer o crédito de forma mais célere e, desta forma, reequilibrar as finanças. É importante lembrar que este movimento deve continuar a ser percebido no decorrer do ano”, aponta o presidente Checoli.
Porém, para traçar uma comparação entre os meses de março e fevereiro é preciso cautela. Fevereiro é mais curto que março e ainda conta com o Carnaval, que altera o calendário econômico do País. “Portanto, o aumento nas exclusões precisa ser acompanhado nos próximos meses e, então, delinear o cenário da inadimplência na cidade”, conclui Checoli.
 
ATENDIMENTO SCPC – Consumidores interessados podem realizar consultas gratuitas ao SCPC de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h ao meio, na sede da ACIPI, localizada à rua do Rosário, 700, no Centro. Quem preferir, pode ir até o escritório regional da entidade em Santa Teresinha, na rua Virgílio da Silva Fagundes, nº 538, sala 3. Lá, o atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e as sextas, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A verificação é feita apenas pessoalmente e com apresentação de documento e identidade e CPF originais
 
MAIS INFORMAÇÕES: 3417-1766, ramal 739, ou scpc@acipi.com.br
 

[13/11/2018] - 96º Encontro da Mulher Empresária acontece dia 28

[13/11/2018] - Comércio abre nos dias 15 e 20 de novembro

[12/11/2018] - Confraternização reúne associados à Acipi

[09/11/2018] - Inadimplência fecha setembro com queda de 0,7%

[07/11/2018] - Impostômetro atinge marca de R$ 2 trilhões

[31/10/2018] - Comércio de Piracicaba fecha no feriado de Finados

[30/10/2018] - Siga a Acipi no Instagram

[30/10/2018] - Acipi promove palestra gratuita sobre prevenção ao infarto

[26/10/2018] - Índice de Confiança do Varejo registra aumento de 2,35%

[23/10/2018] - Inadimplência de Piracicaba recua 2,6% no ano

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb