Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Boa Vista: sete dicas para usar bem o cartão de crédito Piracicaba - SP -30/07/2018

O cartão de crédito é, entre os meios de pagamentos, o mais utilizado pelo consumidor quando se pretende financiar uma compra, conforme mencionado por 49% dos entrevistados na Pesquisa Perfil do Consumidor – 1º Semestre de 2018, da Boa Vista SCPC.

 

Um dos cuidados que o consumidor precisa ter ao utilizar o crédito rotativo, aquele valor não pago da fatura mensalmente e que tem os maiores juros do mercado, é com o saldo que sobrará para o mês seguinte, que será somado às novas despesas. E, se o mínimo da fatura não for pago no vencimento, haverá a cobrança de juros e multa.

 

Para ajudar nesta tarefa, a área de Serviços ao Consumidor da Boa Vista SCPC preparou as dicas abaixo, que podem fazer toda a diferença ao usar esse meio de pagamento que é muito prático e útil.

 

1- Procure sempre que possível pagar o valor total da fatura  Essa é a primeira dica para evitar sobrecarregar o orçamento. Os juros do rotativo do cartão estão entre os mais altos das diferentes linhas de financiamento disponíveis aos consumidores.

 

2- Organize-se para pagar em dia a sua fatura Deixar para pagar o valor total da fatura ou o limite mínimo após o vencimento não é uma boa solução, já que começam a incidir juros e multa. O atraso por mais de 30 dias irá aumentar ainda mais a dívida.

 

3- Está usando o crédito rotativo? Há formas de se reorganizar financeiramente, entre elas, optar por linhas de crédito com juros menores, como as que os bancos são obrigados a oferecer, desde que houve a mudança da regra do uso do rotativo do cartão de crédito. Ou ainda o empréstimo pessoal e até mesmo o parcelamento do saldo que é ofertado pela própria instituição financeira que detém o cartão. Opte rapidamente por uma destas alternativas, evitando assim que a dívida cresça muito.

 

4- Evite gastos desnecessários   Enquanto estiver comprometido com o pagamento de dívidas, vencidas ou não, evite realizar compras por impulso ou gastos supérfluos. Utilize o cartão de crédito de forma consciente.

 

5- Saiba usufruir dos benefícios do cartão de crédito O cartão de crédito é uma boa forma de pagamento para quem tem um excelente controle financeiro. Pagando com ele é possível aplicar o dinheiro que seria usado nas compras à vista tendo um lucro extra. Ele também possibilita o acúmulo de pontos que podem ser trocados por produtos, serviços e passagens aéreas.

 

6- Tenha conhecimento dos seus gastos com o cartão de crédito Acompanhar mensalmente os seus gastos com o cartão, quais produtos ou serviços foram adquiridos por meio dele, saber por quanto tempo terá esse compromisso, evitará surpresas no momento de pagar a fatura. 

 

7- Dívidas do cartão prescrevem? Não prescrevem nem caducam. Se os valores não forem pagos o nome do devedor poderá ser informado para as empresas de proteção ao crédito, onde poderá permanecer por cinco anos, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. Depois desse tempo o nome fica limpo, contudo, a dívida continua existindo e poderá ser cobrada pelo credor ou ser vendida a uma empresa especializada em cobrança.

 

Organizar-se financeiramente é possível, mas é necessário ter muita disciplina e anotar gasto por gasto numa planilha mensal. “No site www.consumidorpositivo.com.br, da Boa Vista, é fácil encontrar dicas de como fazer um orçamento doméstico e, inclusive, há uma sugestão de planilha, que é uma forma simples de controlar e acompanhar as despesas da família e o que entra e sai de dinheiro todo mês”, destaca Pablo Nemirovsky, superintendente de Serviços ao Consumidor da Boa Vista. Organizando o orçamento doméstico é possível saber quanto de dinheiro se tem mensalmente para pagar a dívida já existente com o cartão e planejar os demais gastos.

 

Fonte: Boa Vista SCPC  www.boavistascpc.com.br

[17/12/2018] - Escola de Negócios Acipi lança cursos de férias

[13/12/2018] - Pré-inscrições para ‘Consultoria Contábil e Financeira’

[10/12/2018] - Acipi leva Bondinho de Natal ao comércio de Piracicaba

[06/12/2018] - Comércio de Piracicaba tem horário especial a partir do dia 10

[30/11/2018] - Elevador turístico e Passarela Pênsil recebem luzes de Natal

[26/11/2018] - ICV-P tem variação positiva de 10,35%

[23/11/2018] - Projeto natalino Luz&Arte ilumina áreas de Piracicaba

[19/11/2018] - Campanha ‘Acertando suas Contas’ segue até 24 de dezembro

[13/11/2018] - Comércio abre nos dias 15 e 20 de novembro

[13/11/2018] - 96º Encontro da Mulher Empresária acontece dia 28

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb