Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Acipi destaca civismo com hasteamento da bandeira brasileira Piracicaba - SP -06/09/2018

Cerca de 150 pessoas estiveram reunidas na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), na manhã de hoje (4/9), para o evento “Semana da Pátria”. Num ato de civismo, estudantes, diretores, conselheiros e colaboradores da entidade, vereadores e secretários municipais, acompanharam o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Piracicaba, coordenado pelos atiradores do Tiro de Guerra de Piracicaba, TG 02-028, sob o comando do chefe de instrução, subtenente Luiz Fernando Barbosa Ferreira. Também estiverem presentes na solenidade, representantes da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
 
O vice-presidente da Acipi, Maurício Benato, destacou que a entidade tem como tradição a distribuição de bandeirinhas do Brasil nas semanas que antecedem ao Dia da Independência. Este ano, até o dia 7, a associação distribuirá o total de 12 mil bandeirinhas para escolas municipais, estaduais e durante o desfile cívico-militar. “Muito mais que isso, não podemos lembrar desta importante data apenas como uma tradição, mas sim, o ato de respeito à Pátria deve ser lembrado e praticado sempre por todos nós”, diz.
 
Benato, em sua fala, também mencionou o fato recente do Museu Nacional, no Rio de Janeiro. “Neste ato da Acipi, nesta homenagem à Semana da Pátria, é preciso resgatar o que é a Pátria. Como exemplo recente, tivemos o fato que ocorreu com o museu, no Rio de Janeiro. Não podemos deixar acontecer o mesmo com o nosso país. Somos responsáveis por levar este país pra frente. As eleições estão aí, diferenças políticas existem, mas patriotismo, amor e coragem, ninguém pode tirar de nós. Que este ato não seja apenas tradição, mas um resgate aos valores que a nossa Nação precisa”, enfatiza o vice-presidente.
 
O evento contou, também, com a participação dos alunos e professores da escola estadual “Morais Barros”, com o objetivo de incentivar os estudantes ao exercício da cidadania e civismo.
 
O chefe de instrução do Tiro de Guerra fez um resgate histórico da Independência do Brasil. “Somente no dia 29 de agosto de 1824, foi reconhecida, por Portugal, a independência do Brasil. Independência que hoje clama toda a nossa sociedade. Nós devemos ser independentes em nossos pensamentos e buscar sempre o melhor para o nosso país. A bandeira que nós, militares, ostentamos, é uma bandeira única, a bandeira do nosso povo brasileiro. Nós somos povo brasileiro e defenderemos toda a Nação, se necessário for, até a morte. Que este dia possa ficar marcado no coração de todos aqui presentes. Devemos ter independência e lutar pelos nossos direitos. Nós, juntos, somos mais fortes. Brasil acima de tudo”, declara. 
 
Representando a Câmara de Vereadores de Piracicaba, a vereadora e coronel Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes discursou sobre “recuperar e preservar o sentido de Nação”. “Estamos aqui hoje porque não é só o Exército e as instituições militares que devem preservar este sentido de Nação, de patriotismo. Todos nós temos de preservar porque uma Nação não existe se o seu povo não estiver unido e não tiver ordem. Durante muitos anos cultuou-se a desordem e nós queremos recuperar isso para que a nossa Nação tenha progresso e, finalmente, nós consigamos ser realmente independentes e livres, pois não conseguimos até hoje”, discursa. 
 
O vice-prefeito do município, José Antonio de Godoy, falou sobre a importância de refletirmos a Pátria sob a ótica das eleições que ocorrem neste ano. “Devemos analisar o sentimento de Pátria, de deveres e responsabilidade em um nível muito maior. É um ano em que nós elegeremos as principais autoridades que conduzem o nosso país e o nosso Estado. Devemos escolher bons representantes neste ano, pessoas que, nos próximos anos, conduzirão o destino de nossa Nação. Quando se fala em Semana a Pátria, se fala em liberdade, independência. Mas temos que avaliar que junto com liberdade e independência, vêm um terceiro item, um dos mais importantes para todos que querem formar uma Nação: o dever, a responsabilidade. Não existe liberdade e independência se todos nós não tivermos responsabilidade e o dever de fazer com que as coisas sejam cumpridas”, finaliza o representante do Executivo.
 
Após o cerimonial, os presentes assistiram à apresentação do Canil do 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
 

[20/09/2018] - Outubro Rosa é tema do 95º Encontro da Mulher Empresária

[20/09/2018] - 4ª Rodada de Negócios gera parcerias entre empresárias

[13/09/2018] - Índice de Confiança do Varejo apresenta aumento em agosto

[06/09/2018] - Acipi destaca civismo com hasteamento da bandeira brasileira

[06/09/2018] - 4ª Rodada de Negócios para Mulheres Empreendedoras

[04/09/2018] - Eleitores Unidos por Piracicaba e região

[03/09/2018] - Comércio piracicabano fecha no feriado de 7 de setembro

[31/08/2018] - Eleitores Unidos por Piracicaba e região

[23/08/2018] - Acipi comemora Dia da Independência

[22/08/2018] - Mega Sorteio Acipi distribui 62 prêmios para consumidores

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb