Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

60,8% devem presentear neste Dia das Crianças Piracicaba - SP -08/10/2018

Pesquisa de opinião encomendada pela Acipi revela que 60,8% dos piracicabanos pretendem comprar presente de Dia das Crianças, sendo que 39,1% deverão gastar entre R$ 51 e R$ 100 e 37%, até R$ 50. O levantamento, elaborado pela CW7 Opinião Pública e Inteligência de Mercado, foi realizado no último dia 2 de outubro por uma equipe composta por oito pesquisadores e dois supervisores. Foram entrevistados 400 moradores de diversos bairros, com idade acima de 16 anos. 
 
A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,8%. A grande maioria deles, 79%, conforme o levantamento, deve pagar à vista. Deste percentual, 82,3% pagarão em dinheiro, 17,7% opta pelo pagamento no cartão de débito, enquanto 21% têm intenção de comprar a prazo. A análise revelou, ainda, que 91,8% pretendem adquirir o presente em lojas físicas de Piracicaba. 
 
O vice-presidente da Acipi, Maurício Benato, destaca, entre os pontos positivos da pesquisa, o fato de o consumidor optar pelo pagamento à vista. “Percebe-se, nestas modalidades de pagamentos, à vista e em dinheiro, que a maioria das pessoas está mais cautelosa no momento da compra devido ao momento político-econômico. A instabilidade econômica tem influenciado diretamente nas vendas, contudo, os números mostram que celebrar datas comemorativas ainda tem sido importante para as famílias”, disse Benato.
 
“Outro fator relevante do índice é que ele aponta para a preferência dos consumidores em comprarem no comércio da cidade, o que demonstra a variedade que temos em nossos estabelecimentos comerciais”, destacou o vice-presidente.
 
PERFIL
Dos entrevistados, 52,5% são mulheres e 47,5%, homens. O levantamento aponta que, a maioria, 39,1%, pretende gastar de R$ 51 a R$ 100; 37% devem gastar até R$ 50 com o presente; 15,6% de R$ 101 a R$ 200; 4,1% de R$ 201 a R$ 400 e 2,9% acima de R$ 400, enquanto 1,2% não soube responder. Dos entrevistados, 19,8% responderam que devem investir mais que no ano anterior para a compra do presente, 33,3% disseram que gastarão a mesma quantia que em 2017 e 34,6% pretendem desembolsar menos que o ano passado. 
 
Apenas 39,3% da população não pretende presentear na data. Entre os motivos relacionados estão que 47,8% não têm crianças para presentear, 28% não possuem condições financeiras ou estão desempregados, 7,6% não comemoram o Dia das Crianças ou não acham que esta seja uma data relevante, 5,1% já deram presentes em outras ocasiões, 5,1% não têm filhos e outros 5,1% têm muitas crianças na família, por isso estão sem condições de presentear todas.
 
O estudo foi coordenado e tem a responsabilidade técnica de Walton Pousa Neto, diretor geral da CW7 Pesquisas, administrador de empresas, especialista em pesquisa de mercado, opinião pública e mídia e professor universitário de pesquisa de marketing. Pousa Neto informa que, em 2017, o resultado da pesquisa de intenção de compras no Dia das Crianças foi de 71,3%; em 2016, 59,8%; em 2015, 64,1%, e em 2014, 64%. “O período eleitoral pode ser um dos fatores para a queda comparado com 2017”, disse. 
 
CAMPANHA 
Os consumidores que comprarem nas empresas participantes e preencherem corretamente o cupom até dezembro deste ano concorrerão a diversos prêmios do “Mega Sorteio Acipi – A maior promoção do comércio!”. Nesta segunda fase da ação, serão sorteadas, em janeiro de 2019, duas viagens com acompanhante para o Nordeste brasileiro, uma viagem para Buenos Aires com acompanhante e mais de 50 vales-compra, com Autorização Caixa nº 6-6516/2018. 

[17/12/2018] - Escola de Negócios Acipi lança cursos de férias

[13/12/2018] - Pré-inscrições para ‘Consultoria Contábil e Financeira’

[10/12/2018] - Acipi leva Bondinho de Natal ao comércio de Piracicaba

[06/12/2018] - Comércio de Piracicaba tem horário especial a partir do dia 10

[30/11/2018] - Elevador turístico e Passarela Pênsil recebem luzes de Natal

[26/11/2018] - ICV-P tem variação positiva de 10,35%

[23/11/2018] - Projeto natalino Luz&Arte ilumina áreas de Piracicaba

[19/11/2018] - Campanha ‘Acertando suas Contas’ segue até 24 de dezembro

[13/11/2018] - Comércio abre nos dias 15 e 20 de novembro

[13/11/2018] - 96º Encontro da Mulher Empresária acontece dia 28

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb