Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Acipi promove palestra gratuita sobre prevenção ao infarto Piracicaba - SP -30/10/2018

As doenças cardiovasculares, de acordo com o cardiologista Dairo Bicudo Piai Junior, são a principal causa de morte no mundo. Para orientar a população, o médico ministra, em 6 de novembro, às 19h, na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), a palestra gratuita “Prevenção ao infarto”. A recepção do evento beneficente, aberto ao público, ocorre às 18h30. As inscrições podem ser efetuadas no site: acipi.com.br. Pede-se a doação de um quilo de alimento não-perecível, posteriormente destinado ao Banco de Alimentos de Piracicaba.
 
 
O objetivo da explanação, segundo Piai Junior, é passar para a população o que é infarto no miocárdio e o impacto da doença cardiovascular no Brasil e no mundo. “A ideia é fazer uma palestra orientando sobre os fatores de risco, como se prevenir de forma correta e saber como identificar sintomas e procurar o médico na hora certa”, disse.
 
Segundo o especialista, diabetes, hipertensão arterial, colesterol, tabagismo, histórico familiar de doença cardiovascular, sedentarismo e estresse são os fatores de risco para o infarto. Entre os modos de prevenção citados pelo cardiologista estão controlar essas possíveis causas, cessar o tabagismo, combater o sedentarismo, manter alimentação saudável, evitar uso abusivo de bebida alcoólica e praticar regularmente atividades físicas, prioritariamente 150 minutos por semana.
 
“Existem dois tipos: o infarto sem placa de gordura e o infarto com placa de gordura, que ocorre na grande maioria dos pacientes. O enfoque é prevenir que essas placas se formem, porque, uma vez instalada e rompida, causa o infarto”, alertou. Os principais sintomas citados por ele são dores acima da altura do umbigo e abaixo do nariz, incluindo tórax e região do estomago, náuseas, vômitos e falta de ar.
 
Ele ainda ressalta que, ao perceber qualquer um desses indícios, deve-se procurar um cardiologista. O ideal, para quem não tem histórico familiar, é frequentar o especialista a partir dos 30 anos de idade para rastreio e, quem tem, a partir dos 25 anos. “É preciso fazer acompanhamento para identificar possíveis fatores de risco e eliminá-los. O pico de idade da doença é entre 50 e 60 anos de idade. O homem tem 56% de chance de ter mais infarto que a mulher, embora ela, na pós-menopausa, se iguale no número.”
 
PROFISSIONAL – Dairo Bicudo Piai Junior tem graduação pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, residência de Clínica Médica na Faculdade de Medicina de Botucatu da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e residência de cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. 
 
SERVIÇO
Data: 6 de novembro de 2018 (terça-feira)
Horário: 18h30 (recepção)
19h (início da palestra)
Local: sede da Acipi (R. do Rosário, 700 – Centro – Piracicaba)
Realização: Acipi 
Entrada: gratuita
Informações: (19) 3417-1766, ramal 725, ou contato@escoladenegociosacipi.com.br

[12/11/2018] - Confraternização reúne associados à Acipi

[09/11/2018] - Inadimplência fecha setembro com queda de 0,7%

[07/11/2018] - Impostômetro atinge marca de R$ 2 trilhões

[31/10/2018] - Comércio de Piracicaba fecha no feriado de Finados

[30/10/2018] - Siga a Acipi no Instagram

[30/10/2018] - Acipi promove palestra gratuita sobre prevenção ao infarto

[26/10/2018] - Índice de Confiança do Varejo registra aumento de 2,35%

[23/10/2018] - Inadimplência de Piracicaba recua 2,6% no ano

[17/10/2018] - Acipi inaugura nova regional de Santa Teresinha

[08/10/2018] - 60,8% devem presentear neste Dia das Crianças

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb