Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Elevador turístico tem recorde de público Piracicaba - SP -14/01/2019

O elevador turístico “Alto do Mirante”, instalado na ponte Caio Tabajara Esteves de Lima, que liga o Centro e a Vila Rezende, obteve número recorde de visitantes durante o projeto Luz & Arte, realizado por meio de parceria entre a Acipi e a SemacTur (Secretaria da Ação Cultural e Turismo), no período de 1º de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano. O aumento, comparado ao mesmo período do ano anterior, foi superior a 200%, alcançando a marca de 10.170 visitações. 
 
Somente no último dia em que o elevador estava iluminado, 1,8 mil pessoas, em média, compareceram ao local para conferir a decoração. No ano de 2017, o elevador recebeu próximo de 32 mil pessoas. Os dados integram levantamento da SemacTur, que auxilia no atendimento à demanda turística do elevador, Casarão do Turismo e Posto de Informações no NEA (Núcleo de Ensino Ambiental), localizado no Parque do Mirante.
 
Pela primeira vez, o atrativo recebeu iluminação temática, com 80 mil leds, em formato de cascata, e cinco estrelas luminosas fixas no mirante. A iniciativa que iluminou o espaço teve o patrocínio da Unimed Piracicaba e Sicoob Cocre. Durante o projeto, o horário de funcionamento foi diferenciado, às sextas-feiras, das 17h às 21h, sábados e domingos, das 13h às 21h. 
 
“A iluminação natalina do elevador turístico ‘Alto do Mirante’ foi idealizada e realizada pela Acipi, em parceria com a Unimed Piracicaba e SicoobCocre. A iniciativa integrou as ações natalinas do Luz&Arte, com o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur, e fez com que o clima natalino encantasse os piracicabanos e turistas. Conforme apurado, mais de 10 mil pessoas contemplaram a beleza do elevador turístico. É uma honra para a Acipi fazer parte de um projeto que, além de embelezar a cidade, fomenta as atividades no comércio local em uma das épocas mais relevantes do ano para o setor”, afirmou o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.
 
Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, “o elevador panorâmico permite aos visitantes uma visão única da região central e de todo o entorno do rio Piracicaba, além de propiciar diferentes abordagens sobre o rio e sua importância ao desenvolvimento da cidade”.
 
Segundo o diretor de turismo da SemacTur, Esdras Casarini, iniciativas como essa demonstram a força do turismo para a cidade. "O aumento da demanda turística proporciona geração de emprego, renda e investimentos no município, além de gerar conhecimento e encantamento aos visitantes, dada a riqueza cultural, gastronômica e ambiental que a cidade oferece", disse.
 
ELEVADOR – Inaugurado em novembro de 2013, o elevador turístico “Alto do Mirante” possui 24 metros de altura, com capacidade para 11 pessoas durante a subida e um Mirante que comporta até 100 pessoas. Funciona aos finais de semana e feriados, das 9h30 às 17h30. A entrada é gratuita.
 
SERVIÇO – Elevador turístico “Alto do Mirante” – ponte Caio Tabajara Esteves de Lima. Visitação gratuita aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Informações e agendamento de grupos: (19) 3403-2635.
 
 
 
Fotos: Adilson Zavarize

[22/04/2019] - Acipi promove curso sobre telemarketing

[18/04/2019] - Palestra sobre situação e perspectiva da economia nacional

[18/04/2019] - Inadimplência de Piracicaba recua 4,5% em um ano

[12/04/2019] - IHGP inicia campanha de doação

[11/04/2019] - Parceria Acipi e Pecege: especialização com desconto

[10/04/2019] - Cadastro Positivo é sancionado por Bolsonaro

[08/04/2019] - Palestra Organização de Loja de Material de Construção

[04/04/2019] - Acipi e Funseg coletam 4,5 mil assinaturas em abaixo-assinado

[03/04/2019] - Comércio de rua fecha na Sexta-feira Santa

[03/04/2019] - Fiscalização de edificações fica mais rigorosa a partir de abril

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb