Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Inadimplência em Piracicaba registra queda de 1,4%, em janeiro Piracicaba - SP -25/02/2019

A inadimplência do consumidor piracicabano registrou queda de 1,4% em janeiro, se comparado ao mês anterior. Na avaliação em relação a janeiro de 2018, o levantamento também apontou diminuição de 3,3%. Os percentuais foram obtidos em análise mensal realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com a Acipi.  
 
No Estado de São Paulo, a pesquisa demonstra a mesma tendência de queda no indicador, porém com número mais reduzido de 0,7%, na comparação mensal (janeiro/2019 – dezembro/2018). Na região Sudeste, houve redução de 0,4% e no Brasil, um recuo de 0,5% no mesmo período. Na variação interanual, o Estado de São Paulo registrou aumento da inadimplência em 1,3%; enquanto na região Sudeste, o índice caiu 0,4%. Em todo o país, o resultado calculado também foi de queda: 1,1% no ano.
 
RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO – O indicador de recuperação de crédito do consumidor recuou 1,6% na comparação mensal de janeiro de 2019 com dezembro do ano anterior. Já na variação interanual (mesmo mês do ano anterior), o indicador caiu 6,5%.
 
INDICADORES – Os indicadores de inadimplência são elaborados a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas. O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, é desenvolvido a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras. A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Atualmente, é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.
 
ATENDIMENTO SCPC ACIPI – Consumidores interessados podem realizar consultas gratuitas ao SCPC na sede da Acipi, localizada à rua do Rosário, 700, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h. Há a opção de atendimento também no novo escritório regional da entidade, em Santa Teresinha, na rua Virgílio da Silva Fagundes, 534. As consultas são efetuadas de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h. A verificação é feita apenas pessoalmente, mediante a apresentação de documento de identidade e CPF originais.
 
MAIS INFORMAÇÕES: (19) 3417-1766, ramal 739, ou scpc@acipi.com.br.

[18/03/2019] - Para onde vai nossa economia e como podemos nos preparar?

[14/03/2019] - Psicanalista ministra 97º Encontro da Mulher Empresária

[11/03/2019] - Curso “Desenvolvimento e gestão de equipes” inicia no dia 14

[08/03/2019] - Acipi inova ao lançar “Segunda Ágil”

[01/03/2019] - Apoio à instalação do Baep

[28/02/2019] - Memorial do Empreendedorismo da Acipi retoma atividades

[28/02/2019] - Comércio de rua tem horário especial no Carnaval

[26/02/2019] - Diretora da IBM participa do 1º Encontro de Gestão de Pessoas

[25/02/2019] - Inadimplência em Piracicaba registra queda de 1,4%, em janeiro

[22/02/2019] - Acipi é Autoridade de Registro em Certificação Digital

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb