Área do Cliente

Utilize este formulário para acessar a ferramenta
cadastrar/editar produtos e informações da empresa

Para acessar sua conta, utilize uma das opções ao lado.

Caso ainda não tenha uma conta em nosso site,
cadastre-se aqui ou entre em contato conosco.

Login - Administrador

Digite o usuário principal
O usuário automáticamente é autenticado junto a ACIPI - Piracicaba.
Digite a senha cadastrada na ferramenta
A Senha é fornecida por email pela ACIPI - Piracicaba.

Fiscalização de edificações fica mais rigorosa a partir de abril Piracicaba - SP -03/04/2019

As medidas de segurança e prevenção de incêndio no comércio, indústria e serviços ficam mais rígidas a partir do dia 9 de abril, data em que o decreto n° 63.911 passa a valer em Piracicaba e em todo o Estado de São Paulo. A fim de orientar sobre as mudanças contidas no documento, o Corpo de Bombeiros realiza conscientização por meio da “Operação Edificação Mais Segura”, entre os dias 2 e 8 do mesmo mês, nos estabelecimentos de Piracicaba.
 
Empresas fiscalizadas precisam apresentar CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros) válido, bem como ter os sistemas de proteção e medidas de segurança contra incêndios em perfeitas condições. Entre as edificações que necessitam estar regularizadas também estão edifícios residenciais, escritórios, armazéns, depósitos, escolas, faculdades, hotéis, shoppings, bares, restaurantes, casas noturnas, clínicas, hospitais, cinemas e teatros.
 
A partir do decreto, edificações irregulares estarão sujeitas à advertência, cassação da licença, interdição do imóvel e multas — com valor variável entre 10 e 10 mil UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), cujo valor unitário é de R$ 26,53 até 31/12/2019.
 
ETAPAS
 
Durante a fiscalização, quando identificada alguma irregularidade, os agentes cumprem etapas, dando instruções e tempo para a regularização. “É importante este trabalho de conscientização, pois o decreto entrará em vigor em breve. Os empresários com edificações irregulares são advertidos. As penalizações acontecem nos casos em que a infração persistir”, esclarece o sargento Ronaldo Sanches Fernandez.
 
REGULARIZE SUA EMPRESA
 
As legislações a que estão submetidas são o Código Estadual de Proteção Contra Incêndios e Emergências (LC 1.257 de 06/01/2015) e o mencionado Regulamento de Segurança Contra Incêndios (Decreto n° 63.911 de 10/12/18).
 
A fim de não ser vítima de pessoas mal-intencionadas, destaca-se a importância de observar algumas características que legitimam a fiscalização. Entre elas, o fato de ser realizada por bombeiro militar devidamente fardado, com veículo oficial e que apresente Ordem de Fiscalização.
 
Este documento, por sua vez, deve conter QR Code — código eletrônico que pode ser lido por smartphone — que informa o nome do oficial em atuação, data e local da fiscalização.
 
SERVIÇO – Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, acesse o site: corpodebombeiros.sp.gov.br/faleconosco ou entre em contato pelo telefone: (19) 3421-3034.

[22/04/2019] - Acipi promove curso sobre telemarketing

[18/04/2019] - Palestra sobre situação e perspectiva da economia nacional

[18/04/2019] - Inadimplência de Piracicaba recua 4,5% em um ano

[12/04/2019] - IHGP inicia campanha de doação

[11/04/2019] - Parceria Acipi e Pecege: especialização com desconto

[10/04/2019] - Cadastro Positivo é sancionado por Bolsonaro

[08/04/2019] - Palestra Organização de Loja de Material de Construção

[04/04/2019] - Acipi e Funseg coletam 4,5 mil assinaturas em abaixo-assinado

[03/04/2019] - Comércio de rua fecha na Sexta-feira Santa

[03/04/2019] - Fiscalização de edificações fica mais rigorosa a partir de abril

Política da Qualidade
“A ACIPI – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, compromete-se em:
- promover o fortalecimento do comércio, indústria e serviços;
- representar os interesses da classe e das partes interessadas;
- atingir os objetivos da entidade, com base no direcionamento estratégico;
- buscar a satisfação e o desenvolvimento dos associados, fornecendo conhecimento e tecnologia;
- melhorar continuamente nossos produtos e serviços, por meio do aperfeiçoamento dos colaboradores, processos e do sistema de gestão da qualidade”.

Escopo da Certificação
Representação dos associados, incentivo ao desenvolvimento na prestação de serviços, por meio da realização de cursos, palestras, treinamentos, gestão de crédito, locação de salas e auditório, convênios na área de saúde, educação e financeira, assessoria empresarial, programa de benefícios e eventos empresariais de interesse coletivo dos associados.

http://www.sgs.com/certifiedclients
desenvolvido pela TBrWeb