Abertura do Congresso Empresarial Acipi tem palestra gratuita de José Luiz Tejon

O 14º Congresso Empresarial da Acipi inicia sua programação na próxima terça-feira, dia 4 de agosto, com a palestra do doutor em Educação, jornalista, publicitário e profissional reconhecido e homenageado internacionalmente, José Luiz Tejon. Esta edição, a 14ª do Congresso, é totalmente on-line e gratuita e contará com quatro palestras semanais transmitidas pelo canal do YouTube da Acipi Piracicaba, sempre às 20h.

Os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo site: bitly.com/congresso_acipi. O tema central do Congresso Empresarial 2020 é “Superando Adversidades”. As demais palestras, de Márcio Iavelberg, Oscar Motomura e Julio Takano, serão, respectivamente, nos dias 11, 18 e 25 de agosto.

Tejon ministrará a palestra “Superando adversidades: guerreiros não nascem prontos”. Segundo ele, a palestra irá mostrar porque “superação significa nascer de novo sob as novas circunstâncias, sejam elas quais forem”, na vida pessoal, profissional e empresarial. “Os momentos mais difíceis da história da humanidade são os que geram as maiores inovações e transformações. O grande objetivo de um gestor, empreendedor é o de aperfeiçoamento das imperfeições. Ninguém e nada nasce pronto. Nossa vida é criação o tempo inteiro. Os fundamentos da superação nos guiam”, ressalta.

O tema de sua palestra representa, de acordo com o palestrante, coragem, para que não se tenha “medo do mercado”. Para Tejon, o momento atual proporciona a oportunidade de aprendizado. “Hora de aprender: a pior crise é não estar preparado para a crise. Hora das inovações se transformarem na nova onda adotada. Hora do exercício das boas práticas. Momento oportuno para orçamento base zero. Hora de rever a liderança. Grandes líderes aparecem nas crises, maus líderes desaparecem nas crises. O capital da afetividade falará mais alto como um estoque de segurança para a sobrevivência durante a estagnação”, frisa.

Ele ainda destaca que “seres humanos criam e alteram as realidades”. “Os animais se adaptam a elas. Não existimos para sermos vencidos pelo destino e sim para os imaginar, liderar e transformar sonhos em realidades”, afirma. E acrescenta: “Olhe em volta. Seus olhos irão ver o que seus valores determinarem. Atenção. Zele por meia dúzia de valores que nunca mudam, e mude todos os dias com milhares de informações que mudam o mundo todos os dias.”

Sobre Tejon

José Luiz Tejon Megido é doutor em Educação pela Universidad de La Empresa/Uruguai; mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie; jornalista e publicitário. Tem especializações em Harvard, MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e Insead (Instituto Europeu de Administração de Empresas).

Colunista da Rede Jovem Pan, é autor e coautor de 34 livros. Coordenador acadêmico de Master Science em Food & Agribusiness Management pela AUDENCIA, em Nantes/França, e professor na FGV In Company. É considerado uma das 100 personalidades do agronegócio pela Revista Isto é Dinheiro. Homenageado pela Massey Ferguson como destaque no agrojornalismo brasileiro 2017. Conferencista com Prêmio Olmix – Best Keynote Speaker/Paris e Top Of Mind Estadão RH. Presidente da TCA International e diretor da agência Biomarketing.

Demais palestras

Na próxima semana, terça-feira, dia 11 de agosto, o Congresso Empresarial contará com a palestra do especialista em finanças Márcio Iavelberg, que abordará o tema “Choque nas finanças para superar adversidades”. Iavelberg, sócio-fundador da Blue Numbers Consultoria, palestrante e escritor, ensinará, em sua transmissão, ferramentas para planejamento, controle de finanças e fluxo de caixa.

Já no dia 18, o assunto será “Gestão das Emoções e autoconhecimento”, com Oscar Motomura, CEO do Grupo Amana-Key, organização especializada na área de gestão, estratégia e liderança. A ideia, com os ensinamentos do mestre em psicologia social, é abordar como a gestão das emoções e o autoconhecimento podem ajudar a superar os desafios.

Para fechar o Congresso, no dia 25 de agosto, o arquiteto e especialista em projetos para varejo Julio Takano ministrará a palestra “Construindo marcas e transformando negócios”.  CEO da Kawahara | Takano Retailing, ele falará sobre o novo papel do varejo no cenário atual, seu impacto e o consequente reposicionamento deste segmento.

O 14º Congresso Empresarial da Acipi tem patrocínio do Sicoob Cocre e da Unimed Piracicaba e apoio do Pecege (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas).

Serviço

14º Congresso Empresarial Acipi – GRATUITO

Datas: 4, 11, 18 e 25 de agosto

Welcome: 19h45

Início: 20h

Canal do YouTube: Acipi Piracicaba

Realização: Acipi

Patrocínio: Sicoob Cocre e Unimed Piracicaba

Apoio: Pecege

Inscrições gratuitashttps://bit.ly/congresso_acipi

Informações: (19) 3417-1766, ramal 725, ou contato@escoladenegociosacipi.com.br