Acipi disponibiliza cerca de R$ 260 mil a associados pela ACCrédito

A Acipi liberou, por meio da ACCrédito (Sociedade de Crédito Direto S.A.), de janeiro a maio deste ano, o equivalente a R$ 257,1 mil em crédito para associados. O valor total de recursos corresponde a oito empresas, todas que solicitaram ao auxílio na modalidade de capital de giro.

A parceria da Acipi com a ACCrédito se dá por meio da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e visa oferecer alternativas, além de facilidade para pequenas empresas. As linhas de crédito – uma para capital de giro e outra de financiamento para investimento fixo – são mais vantajosas e têm taxas reduzidas.

“Sabemos das dificuldades deste momento na economia, então, todos os associados que tiverem necessidade de uma linha de crédito, podem entrar em contato com a Acipi. É muito prático, simples e, com isso, poderão resolver os problemas, estimular os negócios e assim continuar, com muita confiança, a fim de vencer este período”, destaca o presidente Luiz Carlos Furtuoso.

Realidade difícil

A busca pelo crédito tem se tornado uma realidade para muitas empresas, devido à dificuldade financeira causada pela pandemia.

Em dezembro de 2020, o saldo das operações de crédito do comércio, por exemplo, somou R$ 380,58 bilhões, um aumento de 30,7% em relação a dezembro de 2019. Os dados são do Banco Central, levantados por Fábio Bentes, economista da Confederação Nacional do Comércio, e citados em publicação do Diário do Comércio.

No mesmo período, ainda de acordo com a matéria, o saldo das operações de crédito no setor de serviços subiu 26,5%, no agroindustrial, 23,6% e, no industrial, 18,1%.

Números de março de 2021 também mostram a necessidade de empréstimos do setor comercial. O saldo das operações de crédito do comércio era 29,6% maior do que o de março de 2020.

Características

O empréstimo rápido, confiável e totalmente digital é autorizado pelo Banco Central, além de ser uma alternativa sem burocracias e sem a necessidade de garantias físicas.

Quais as taxas de juros?

A taxa de juros para a modalidade de capital de giro será a partir de 1,62% ao mês. No caso do financiamento para investimento fixo, de até R$ 100 mil, com taxas a partir de 1,55%.

Quem pode solicitar?

A possibilidade de empréstimos está aberta para MEIs (a partir de um ano de atividade), micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

Como obter?

É necessário que a empresa seja associada à Acipi para solicitar o crédito e que se enquadre nos requisitos exigidos. Os interessados podem fazer simulação gratuita do benefício pelo site accreditodigital.com.br

Após o cadastro, o interessado terá seu crédito aprovado e, depois, inserido na conta. Tudo pode ser feito, também, pelo aplicativo.

Dúvidas?

Outras informações podem ser consultadas pelo telefone: (19) 3417-1766, ramal 731, ou e-mail credito@acipi.com.br