Acipi doa meia tonelada de alimentos

A Acipi realizou ontem (7) a doação de mais de meia tonelada de frangos congelados, enviados a entidades assistenciais do município.

A iniciativa se soma a outras que a Acipi tem desenvolvido com o objetivo de auxiliar as entidades neste momento de pandemia.

Foram entregues 220 unidades de frangos congelados, totalizando 562 quilos doo alimento, ao Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Lar Franciscano de Menores, Casa do Bom Menino e Centro de Apoio HIV/Aids e Hepatites Virais (Caphiv).

O montante foi dividido conforme os atendimentos de cada local. No total serão beneficiadas cerca de 650 pessoas, que são assistidas diretamente pelas cinco entidades.

O manuseio dos materiais seguiu todos os cuidados necessários, a partir dos protocolos de prevenção ao contágio do Coronavírus, recomendados pelos órgãos de saúde.

Portanto, para evitar ao máximo a manipulação dos frangos, cada entidade se responsabilizou pela retirada do alimento diretamente com o fornecedor.

A Acipi tem encabeçado diversas iniciativas de apoio às empresas e, também, à população em situação de vulnerabilidade, que enfrenta dificuldades neste período.

Para o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, neste momento tão complexo vivenciado pela sociedade, é necessária a união de esforços de todos.

“Estamos passando por um período de grave crise em nosso país e não é diferente em Piracicaba. A cidade conta com o importante trabalho assistencial de muitas instituições sem fins lucrativos. A Acipi, que cumpre também seu papel social no município, fez esta doação de mais de meia tonelada de carne de frango para colaborar e possibilitar um Dia das Mães de todos os beneficiados mais feliz”, relata.

OUTRAS DOAÇÕES

Recentemente, foram doados pela Acipi mais de 400 frascos, totalizam mais de 200 litros, de álcool em gel; 100 cestas básicas, além de R$ 30 mil para a confecção de 30 mil máscaras de tecido ao projeto “Máscaras Amigas”, do Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz.

Os itens e também o montante em dinheiro beneficiarão os pacientes e assistidos da Santa Casa Saúde de Piracicaba, Lar Betel, Lar dos Velhinhos de Piracicaba, Hospital Regional de Piracicaba “Dra. Zilda Arns”, Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba e Banco de Alimentos da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

SERVIÇO


A Acipi está à disposição com atendimento pelos seus canais de comunicação pelo telefone (19) 3417-1766, WhatsApp (19) 99993-9922 ou comunicacao@acipi.com.br