Acipi e Prefeitura de Piracicaba promovem shows, trenó, casinha do Papai Noel e iluminação no Natal

A 13ª edição do projeto Luz&Arte contará com programação repleta de atrações totalmente gratuita, de 4 a 23 de dezembro, para encantar o público e fomentar as vendas de Natal no comércio de Piracicaba.

O lançamento da ação, realizada também pela Prefeitura de Piracicaba, ocorreu hoje, 2, em coletiva de imprensa, nas dependências da Acipi.

A parceria com a Prefeitura se dá por meio da Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O projeto Luz&Arte conta ainda com o patrocínio da Sicoob Cocre e Unimed Piracicaba e o apoio da rádio Educativa FM, MBM Escritório de Ideias, Casa de Noel e Senac Piracicaba.

Haverá apresentações musicais no auditório da Acipi e nos terminais da cidade (inclusive com pontos de arrecadação de fraldas e/ou alimentos em prol do Fundo Social de Solidariedade), foodtrucks no Engenho Central, chegada do Papai Noel de helicóptero, shows do Papai Noel, apresentações de Orquestras, bandas e corais, feira de artesanato, trenó e casinha do Papai Noel com a Acipi Móvel – com paradas nas ruas do comércio – e muito mais.

O objetivo principal da entidade e do município, com as atividades, é estimular o movimento no comércio e também no turismo local, ainda mais agora que Piracicaba é uma Região Metropolitana e referência para as cidades do entorno.

Todas as ações seguirão os protocolos e normas de segurança à saúde, devido à pandemia.

“As pessoas vão se surpreender com o projeto, que trará a esperança de volta. Todos os dias teremos atividades para todos os gostos, integrando uma programação ampla e eclética. Agradecemos muito pela parceria, pois quando unimos esforços podemos realizar o melhor para a população. E para o ano que vem prepararemos outras diversas ações”, ressaltou o presidente da Acipi, Marcelo Cançado.

O vice-presidente da Acipi Rodrigo Santos acrescentou ainda que o maior intuito do Luz&Arte é trazer a população de outras regiões para conhecer nossa cidade e, o mais importante, proporcionar um Natal mágico e diferente para o comércio de Piracicaba.

O secretário da Semdettur, José Luiz Guidotti Júnior, que representou o prefeito Luciano Almeida, comentou que a programação foi preparada com muito cuidado e carinho pela Acipi, Semdettur e Semac.

“Sem a Acipi não conseguiríamos realizar este projeto sozinhos. Agradeço demais à entidade por essa parceria. Para este projeto, estamos investindo na esperança, na alegria, para fomentar a economia, o comércio, serviços, que foram duramente afetados na pandemia.”

Rose Massarutto, diretora de Turismo, mencionou que estarão decorados locais como Rua do Porto, Ponte Pênsil, Ponte Estaiada, Engenho Central, Centro Civíco, Acipi, Senac, Sicoob Cocre e Ponte Alto do Mirante.

Ela reforçou também que, em parceria com o Fussp, a Acipi e Prefeitura de Piracicaba arrecadarão alimentos e fraldas durante todas as atividades.

Conforme o secretário de Cultura, Adolpho Queiroz, para acesso aos eventos, será necessário apresentar o comprovante de vacinação.

“Também controlaremos a entrada e o fluxo de participantes para assegurarmos todos os cuidados com a Covid-19. Esperamos que, ao fim das atividades, possamos ter resultados que superem as nossas expectativas. Junto à Acipi, a Prefeitura se preocupou com cada detalhe da programação para preservar a saúde de todos e evitar aglomerações sem que a ação perca do encanto do Natal”

A programação detalhada pode ser conferida clicando aqui e também no site da Semdettur.