Acipi entrega doação de máscaras, fraldas e luvas para hospitais da cidade

Dentro das ações sociais realizadas ao longo de todo o ano e intensificadas devido à pandemia, a Acipi realizou, hoje (1º) pela manhã, a entrega de 10 mil materiais a serem utilizados nos atendimentos à saúde do Hospital Ilumina, HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) e Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba.

As entregas foram divididas entre 2.500 máscaras descartáveis para o Hospital Ilumina, 5.000 luvas descartáveis para o Hospital Fornecedores de Cana e 2.500 fraldas geriátricas para a Santa Casa de Misericórdia. “Nossa intenção é amenizar, mesmo que um pouco, toda a dificuldade que estes hospitais estão tendo neste cenário de pandemia. É o mínimo, se comparado a todo o empenho deles e a dedicação dos profissionais de saúde para com a comunidade em geral. Somos muito gratos”, frisou o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.

Agradecimento

Segundo Solange Negri, colaboradora da Gestão Financeira do Hospital Ilumina, as máscaras doadas possibilitarão auxílio ao Hospital por cerca de 40 dias. “Neste período muito difícil que todos estamos passando, as entidades filantrópicas estão mais ainda, pelo fato de não poderem realizar nenhum evento há um ano. Este dinheiro está fazendo muita falta, a exemplo do que recebíamos da Festa das nações, de todos os eventos, jantares etc. Então, essa iniciativa da Acipi já está nos ajudando e é uma oportunidade para que as pessoas vejam que podem nos ajudar, porque tudo que a gente recebe aqui é bem-vindo e é útil”, comentou.

Presidente do HFC, José Coral, agradeceu à Acipi pelos anos de parceria e considerou a iniciativa “maravilhosa”. “É o que realmente estamos precisando. Há 15 dias compramos R$ 400 mil em máscaras porque gasta-se bastante, então, essa contribuição é importantíssima. Quem quiser fazer alguma doação também, aceitamos qualquer valor. O hospital praticamente nunca pediu nada, nunca precisou, mas estamos entrando numa crise, numa situação dificílima, não dá nem para andar, de tão cheio que o hospital está por conta da Covid. Não sei quando isso vai acabar. Abrimos mais leitos para o SUS e agora também estão vindo muitos de convênio, jovens que não estão se cuidando, acredito. Gostaríamos de agradecer imensamente ao Luiz e todos os diretores, porque será muito útil. É algo para a comunidade”, afirmou.

Assessora de Marketing e Comunicação do HFC, Juliana Mazzonetto destacou que as doações diminuíram bastante, mas muitas pessoas estão se solidarizando devido à pandemia. “Por conta dessa segunda onda, toda doação é muito importante para nós. A escassez do insumo de novo veio à tona. Mais de 80% que a gente atende aqui é do SUS e nosso consumo de luvas e máscaras mais que triplicou por conta da pandemia, então é muito bem-vinda essa doação da Acipi”, disse.

Na Santa Casa, os materiais entregues também foram comemorados. “São itens que precisamos muito. As fraldas geriátricas temos usado muito nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), especialmente UTI dos pacientes com Covid. Também lembramos que quem tiver interesse em doar, pode entrar em contato com o nosso setor responsável”, apontou o responsável pelas relações institucionais da entidade, Marcos Andrade.