Acipi homenageia Dedini pelos 100 anos de história

Tudo começou em 1920, quando os irmãos Mário Dedini e Armando Césare Dedini compraram uma oficina em Piracicaba e, assim, fundaram a Dedini S.A. Indústrias de Base.

Em 2020, o pequeno estabelecimento, que se transformou em um império industrial em ascensão, completa um centenário.

E a Acipi, como forma de prestigiar e parabenizar a conquista, homenageou esta grande potência que impulsiona a atividade industrial do município e do Brasil entregando, hoje (15), uma placa comemorativa em nome da diretoria, conselhos, colaboradores e todos os seus associados.

A honraria representa a contribuição da Dedini no desenvolvimento industrial e econômico de Piracicaba, gerando emprego e renda no município.

A empresa transformadora marca a história do empreendedorismo de Piracicaba, elevando a cidade ao reconhecimento nacional e internacional no setor de base da indústria sulcrooalcoleira.

Participaram da condecoração o presidente da entidade, Luiz Carlos Furtuoso, o vice-presidente Jorge Aversa Junior, Giuliano Dedini Ometto Duarte, Marcos Dedini Ricciardi, representando as sucessões da empresa, e Sergio Leme dos Santos, vice-presidente executivo.

Furtuoso ressaltou que a Dedini é um berço multiplicador de oportunidades para Piracicaba. “Empreender exige um esforço muito grande.

E a Dedini é considerada um modelo de empreendedorismo, daquilo que transforma. Nossos agradecimentos à uma indústria geradora de tantos empregos, que contribuiu muito para a história de Piracicaba”, destacou.

O vice-presidente da Acipi também salientou a importância da Dedini para Piracicaba. “Em nosso Memorial do Empreendedorismo, contamos a história da cidade, que se confunde com a história da Dedini, ambas muito parecidas”, afirmou Aversa Junior.

Para Duarte, este é um reconhecimento muito importante para a empresa, um sinal de que está na direção certa. “O poder público e a associação caminham juntos. Quando todos estão em prol do benefício da cidade, da comunidade, do Estado e do país as coisas vão bem. O importante é todos irem na mesma direção”, disse.

Ricciardi agradeceu a homenagem. “Estamos muito contentes com a homenagem, pois vemos que a empresa, com 100 anos, tem seu reconhecimento. Procuramos retribuir tudo para Piracicaba. Muito obrigado à Acipi.”

“A Acipi é uma entidade chave em Piracicaba. A Dedini se mistura muito com a história da cidade. Os objetivos da Acipi e a história da Dedini sempre tiveram alinhados. Nesses 100 anos, a Dedini sempre apoiou a Acipi e reconhece que tem feito um trabalho exemplar que tem contribuído para a cidade a para o país”, finalizou o vice-presidente executivo da Dedini.