Acipi lança atendimento virtual para Certificação Digital

Com o intuito de facilitar a rotina empresarial, a Acipi lançou uma novidade em Certificação Digital.

Agora, os Certificados poderão ser emitidos ou renovados à distância, por meio de videoconferências, e adquiridos virtualmente.

O serviço avançado de tecnologia é mais um benefício da entidade para seus clientes, que não terão mais a necessidade de se deslocar até a sede para fazer a validação.

O contato pode ocorrer de duas formas.

Em um primeiro momento, o cliente tem a opção de ligar na Acipi, no telefone 3417-1766, e demonstrar interesse em validar o Certificado por meio de videoconferência.

Com isso, o agente de registro agendará a data para a transmissão acontecer utilizando o aplicativo Cisco Webex Meetings.

Também pode escolher por marcar um horário para a videoconferência pelo próprio site da Acipi.

Na aba “Serviços”, em “Certificação Digital”, o cliente deverá selecionar o modelo e a mídia de seu Certificado, podendo ser Combo e-CPF e e-CNPJ; e-CPF; e-CNPJ; pequena empresa; NF-e ou CT-e.

O pagamento pode ser efetuado por boleto bancário ou cartão de crédito. Na sequência, a videoconferência é agendada seguindo os mesmos passos anteriores.

Após este processo, o atendente solicitará os documentos necessários, dependendo do modelo do Certificado.

Com esses dados, o agente preencherá os campos requisitados no sistema e fará as consultas de validação necessárias.

Todas as instruções para a videoconferência também serão encaminhadas previamente.

No dia e horário agendados, será disponibilizado um link de conexão com o agente de registro, que fará a conferência da identidade.

Tudo é on-line e, portanto, o cliente precisará de conexão à internet e acesso a um dispositivo (celular ou computador) com câmera e microfone.

 

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelos canais de comunicação da Acipi, por telefone: 3417-17166, e-mail: certificadodigital@acipi.com.br ou mídias digitais: acipi.com.br e @acipipiracicaba.