08/02/2022

Associados à Acipi podem obter até 40% de desconto nos cursos da Fatep

A necessidade de qualificação tem aumentado a cada dia, principalmente no mercado de trabalho.

Hoje, as empresas procuram profissionais especialistas em suas áreas, que agreguem não só habilidade para desempenhar suas funções, mas também conhecimento e visão estratégica.

Sendo assim, a Acipi tem se empenhado, dia a dia, para buscar parcerias que cumpram com esse objetivo.

Nesta semana, por exemplo, a entidade conquistou mais um benefício para seus associados, incluindo seus dependentes e colaboradores.

A parceria com a Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) foi ampliada e, agora, eles poderão usufruir de 40% de desconto nos cursos de graduação e 20% de desconto para pós-graduação.

As inscrições estão abertas e incluem, também, novos cursos como Arquitetura, Direito, Ciências Contábeis, Psicologia e Enfermagem, além dos já existentes (Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Administração, Engenharia Agronômica, Logística, Produção Sucroalcooleira, Recursos Humanos e Gestão da Qualidade).

As aulas têm início no dia 3 de março.

O presidente da Acipi, Marcelo Cançado, explicou que um dos objetivos da Acipi é prover ferramentas para fomentar o desenvolvimento da cidade e uma delas é o desenvolvimento profissional. “A Acipi está sempre em busca de oferecer os melhores benefícios aos seus associados, dependentes e funcionários. Com a intenção de aumentar o desconto nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação da Fatep, procuramos renegociar a nossa parceria, que já beneficiava as empresas associadas."

“Ficamos muito felizes por manter o bom relacionamento com essa renomada instituição de ensino e ainda mais: o sucesso da parceria nos possibilitou oferecer, agora, 40% de desconto para os cursos de graduação e 20% para os de pós”, completou o presidente.

Durante a formalização da parceria, o diretor da Fatep, Marcos Antônio de Lima, citou uma pesquisa que demonstra que um profissional com ensino superior tem, em média, um salário 140% maior comparado a alguém com ensino médio completo.

“A ascensão social se dá pelo ensino superior. E a base do desenvolvimento das indústrias e do comércio é, justamente, a qualificação, por isso a parceria com a Acipi, que é uma entidade forte e representativa na cidade. Queremos trabalhar cada vez mais juntos, oferecendo cursos, palestras, integrações”, concluiu.