Comércio tem horário especial nos feriados de Corpus Christi e Santo Antônio

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba não vão funcionar no dia 11 de junho, feriado de Corpus Christi.

Os estabelecimentos do Shopping, por sua vez, poderão abrir, cumprindo o período determinado pelo decreto municipal, das 16h às 20h.

Já no feriado municipal de Santo Antônio, no sábado, dia 13, o comércio de rua poderá funcionar das 9h às 13h.

Supermercados têm escala própria de funcionamentos nos feriados.

O que é necessário para funcionar?

Para abertura em feriados, é necessário que o comerciante faça uma solicitação anual de autorização pelo site do Sincomércio – www.sincomerciopiracicaba.com.br.

É importante informar que caso haja nova decretação pelo poder público, por meio de edição de normas legais, esse horário poderá ser alterado.

Como os horários são definidos?

Os horários especiais são definidos em conjunto pelo Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região) e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba), como consta em Convenção Coletiva de Trabalho.

Em razão do estado excepcional de pandemia, o horário foi determinado pela Prefeitura Municipal, por meio do Decreto nº 18.309, de 4 de junho de 2020.

Fonte: Sincomércio Piracicaba