11/08/2021

Cônsul-geral da Itália vem à Piracicaba e visita a Acipi

A Acipi receberá, na próxima quinta-feira, 12 de agosto, o cônsul-geral da Itália, Filippo la Rosa, que estará em Piracicaba para uma visita de cortesia à cidade.

Na oportunidade, ele estreitará relacionamentos e conhecerá o município.

Além disso, durante a visita na entidade, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, José Luiz Guidotti Junior, fará uma explanação com informações relevantes sobre o Parque Industrial e Comercial de Piracicaba e região.

O cônsul estará acompanhado de Livia Satullo, vice-consulesa italiana, e Monica Faggionato, dirigente escolástica, todos do Consulado Geral da Itália em São Paulo.

O convite foi feito pelo padre Douglas Verdi, em parceria com a Acipi, Prefeitura e Societá Italiana.

Para Marcelo Cançado, presidente da Acipi, a visita representa o fortalecimento dos laços com a entidade.

“É motivo de muita honra para nós recebermos uma autoridade tão importante para Piracicaba e também para a Acipi. O empreendedorismo foca muito nas relações internacionais e a Itália é um exemplo de nação que investe no desenvolvimento de novos negócios e mercados em municípios fortes economicamente, como o nosso”, disse.

“Ele representa o corpo diplomático do governo da Itália. Então, para nós, é uma visita ilustre de alguém do governo daquele país conhecendo a nossa cidade para estreitar laços com a política, com a educação e sem falar dos milhares de imigrantes e descendentes de italianos em Piracicaba e Região”, acrescentou Verdi.