Facesp envia ofício ao governador sugerindo que Piracicaba seja retirada da fase vermelha

A Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), representando suas 420 entidades municipais filiadas, encaminhou ontem (5/8) um ofício ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, para solicitar que Piracicaba seja retirada da fase vermelha.

O pedido também é uma reivindicação da Acipi, que vem tentando, desde o início das restrições, uma flexibilização maior para os estabelecimentos considerados não essenciais.

De acordo com o ofício assinado pelo presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, a sugestão é para que a Prefeitura, que dispõe muitas vezes de indicadores peculiares, os quais, exatamente por conta da especificidade, não podem ser abarcados nos indicadores governamentais – tome as decisões que melhor adeque ao seu município.

A Facesp julgou que tal decisão é um ato político que se reveste de uma grandeza incomensurável, seja pelo significado de compreensão das dificuldades que o empresariado daquele município vem suportando nesses últimos quatro meses, seja pela demonstração de boa vontade em partilhar a soberania decisória com o poder municipal.