
Uma das características que se tornou fundamental para o sucesso dos negócios é a inteligência emocional. Diante disso, a Acipi promove o tema, por meio do CME, no próximo dia 27, das 7h30 às 10h, em seu 97º Encontro da Mulher Empresária, através da psicanalista Cintya Faccioli.
O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas, sob a doação de um quilo de feijão, destinado ao Banco de Alimentos de Piracicaba e é voltado para empreendedoras e empresárias, líderes, gerentes, supervisoras e profissionais liberais que buscam conscientização sobre como potencializar seus resultados. A capacitação é direcionada aos segmentos do comércio, indústria e prestação de serviços.
A palestrante
Fundadora do Centro de Capacitação de Lideranças e idealizadora dos programas “Oficinas de Excelência”, “Programa Sistêmico de Qualidade de Vida” e “Circuito de Liderança 360º”, Cintya atua como educadora corporativa e seminarista internacional em Gestão de Pessoas e Negócios. Psicanalista, trabalha na área de Relações Humanas e é professora de pós-graduação e MBA.
Escreveu, também, o livro “Liderança 360º” e o e-book “Mente Aberta: Como evoluir num cenário instável”. É bacharel em Administração de Empresas, PhD, mestre em Gestão de Negócios e Liderança pela FCU – Flórida Christian University e especialista em Gestão de Pessoas pela UNIBERO.
Encontro da Mulher Empresária
Esta edição do encontro tem como objetivo conscientizar a participante a desenvolver o controle emocional e proporcionar vivências criativas com foco em resultados de sucesso. Além disso, os intuitos são explorar o potencial de excelência em comunicação, poder pessoal, relacionamentos em geral e adotar posturas assertivas e decisões equilibradas em razão e emoção.
Cintya defende que o aprendizado de ferramentas para a Gestão Emocional expande a consciência a fim de adotar hábitos mais saudáveis e, com eles, a Inteligência Emocional. “Temos a sensação de que os dias estão passando mais rápido e que, por mais ágeis que sejamos, nunca seremos o tanto quanto suficiente, pois a tecnologia traz mais e mais novidades, nos obrigando a acompanhar este ritmo. As emoções descontroladas podem comprometer não só a saúde, mas ainda nossas decisões, relacionamentos e inclusive, a nossa performance”, disse.
“Na atual época em que vivemos, o evento permitirá a reflexão sobre como estamos lidando com o cenário do mercado 4.0 e como agimos no cotidiano, enquanto líderes de empresas. Além disso, o encontro da mulher empresária proporcionará o networking entre as participantes, possibilitando a troca de experiências e a ampliação da rede de contatos”, ressaltou a coordenadora do CME, Damaris Verderame. Na oportunidade, haverá, ainda, o Momento Dicas, apresentado pela nutricionista Marcela Mello. A profissional dará orientações sobre nutrição e autoestima da mulher.
O evento tem patrocínio do Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba e Uniodonto Piracicaba.