2ª Caminhada Movimento do Bem supera expectativas e arrecada 2 toneladas para o Fundo Social

As baixas temperaturas registradas na manhã do último domingo (11) não foram suficientes para conter o entusiasmo e a animação dos cerca de 1.000 participantes da 2ª Caminhada Movimento do Bem, realizada no entorno do Engenho Central. Para celebrar o mês do voluntariado, o evento arrecadou mais de 2,600 mil quilos de alimentos, que já foram entregues à presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Piracicaba, Andréa Almeida, na tarde de ontem (13).

Realizada pelo segundo ano consecutivo, mais de 40 voluntários atuaram na organização antes e durante a caminhada, reforçando a intenção de reconhecer a importância da atuação voluntária. A presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Piracicaba, Andrea Almeida, comemorou os resultados: “Foi uma caminhada incrível. Mesmo com frio, centenas de pessoas reservaram um tempinho do domingo para celebrar a solidariedade, fazendo o bem. Agradeço mais um ano de parceria e reforço que as doações terão a destinação correta por meio da gestão de alimentos do Fussp”, disse Andréa Almeida, presidente do Fussp.

A 2ª Caminhada Movimento do Bem é uma iniciativa da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) por meio do CME (Conselho da Mulher Empresária); Comespi (Conselho da Mulher Executiva) do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e Prefeitura de Piracicaba-secretarias municipais de Governo, Ação Cultural (Semac), Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e Fussp (Plataforma Pira Solidária).

Silvanete Neves, coordenadora do Conselho da Mulher Empresária da Acipi, destacou a importância do evento para a comunidade: “A adesão do público e a arrecadação atingida nos enche de alegria e reforça o papel social da caminhada. Ano que vem tem mais!”, adianta a conselheira.

Para Elisângela Libardi, coordenadora do Comespi, a união entre os participantes e voluntários foi fundamental para o sucesso da caminhada. “O envolvimento de todos foi essencial. Agradecemos a todos os participantes e doadores que somaram a essa causa tão nobre”.

Durante o percurso, destaque para as participações especiais do Xou das Corredoras e Pernas Caipiras. No retorno, os participantes foram recebidos com trilha sonora ao vivo da Mississipi Jazz Band e pela carismática Capivara Mona. O encerramento contou com o sorteio de 21 brindes, entre eles, duas bicicletas, pares de tênis, caixas de som entre outros.

REALIZAÇÃO: CME Acipi, Comespi Simespi e Prefeitura de Piracicaba.

Patrocínio Ouro: Amplitec, Coplacana, Elring e Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos

Patrocínio Prata: Apparence, Bom Peixe, Cigana, CRHP (Centro de Reprodução Humana de Piracicaba), Drogal, Fermentec, Frias Neto, Fundiart, Honda Aversa, Lourenço Alimentos, Pecege, UCAF, Unimed, Uniodonto e Veman.

Apoio: Crivelari e Padoveze Advogados, B.Flow, DSK Ambiental, Jornal de Piracicaba, Café Morro Grande, Noiva da Colina Corretora de Seguros, Onda Livre FM, Paque, Rossi Rasera e Tecnal, Anna Pegova, Montanno’s Lustres, Bolo da Madre, Agropecuária Marinho Santa Terezinha, Studio Corpo Pilates,  TRX e Uni Duni.