5ª Rodada de Negócios está com inscrições abertas

Seguindo o cronograma intenso de fomento ao empreendedorismo feminino, o Conselho da Mulher Empresária (CME) da ACIPI abre as inscrições para a 5ª Rodada de Negócios para Mulheres Empreendedoras.

Previsto para a tarde de 18 de setembro, quarta-feira, o evento contará com 35 participantes. Entre as regras está o limite de duas empresas por segmento, o que deixa acirrada a busca por vagas.

No dia, a programação inicia às 14h30 com o credenciamento das participantes, pois as apresentações devem começar às 15h, o que reforça a necessidade de chegada antecipada.

RODADA

A Rodada do CME nasceu num momento em que os eventos de networking ainda eram recentes, principalmente no âmbito estritamente feminino, e do desejo do Conselho em diversificar os eventos a cada ano.

“Com o crescente empreendedorismo feminino, pensamos ‘por que não criar, através de uma atividade, a oportunidade para que as mulheres empresárias se aproximassem e gerassem negócios entre si?’. Então fizemos a 1ª edição. Deu tão certo que, no mesmo ano, realizamos a 2ª edição e hoje é evento fixo”, conta a conselheira Sueli Chiaranda.

De característica dinâmica, a rodada de negócios acontece a partir da apresentação de cada empresa às demais presentes. Para tanto, as participantes são divididas em mesas, cujo tempo de fala é cronometrado por uma das conselheiras, que atuam como mediadoras, para que todas tenham a mesma chance de apresentar a empresa e possam trocar informação entre si.

Passado o tempo estabelecido, as empresárias seguem para a próxima mesa (conforme roteiro pré-estabelecido) e, assim sucessivamente, até que tenham conversado com todas as presentes.

A iniciativa é uma maneira prática de aumentar a rede de contatos das empresárias pois, em um curto espaço de tempo, elas têm acesso a um grande volume de novas pessoas e informações.

“Em todas as edições os feedbacks são muito positivos, principalmente quanto aos comentários do desconhecimento que em Piracicaba existiam empresas de determinada atividade. Ficam extremamente satisfeitas”, aponta a conselheira.

Assim, a partir das apresentações e contatos trocados, a ideia é gerar futuras negociações entre as participantes, fortalecendo o empreendedorismo e a economia local, uma vez que possam encontrar novas parceiras e fornecedoras no evento e estreitar relacionamento posteriormente.

Para tanto, a fim de otimizar a participação, é recomendado às inscritas que preparem uma fala curta e objetiva, que aborde os principais diferenciais do seu negócio, levem brindes, cartões de contato e demais materiais que reforcem a mensagem a ser passada e facilitem o contato pós-evento.

INSCRIÇÕES

Como novidade, este ano o evento diminuiu para dois o número de empresas por segmento. O motivo dessa decisão foi “ampliar o leque de atividades empresariais para acompanhar a dinâmica mercadológica em que novos segmentos estão surgindo”, esclarece Sueli.

A participação na 5ª Rodada de Negócios para Mulheres Empreendedoras tem o investimento de R$ 150 para empresas associadas à ACIPI e R$ 200 para não-associadas.

As inscrições devem ser feitas com antecedência pelos canais (19) 3417-1766, ramal 717, ou cme@acipi.com.br.