Acertando suas Contas é oportunidade para quitar débitos

Com início no próximo dia 30 de novembro, a campanha “Acertando suas Contas” é a oportunidade para o consumidor quitar débitos e voltar a ter crédito na praça. A iniciativa é realizada pela Boa Vista em parceria com a ACIPI . Com a injeção do 13º salário, a ação deve registrar boa adesão dos consumidores, a exemplo do que foi registrado em edições anteriores.

Nos 10 primeiros meses deste ano, 9.440 pessoas pagaram suas dívidas e foram baixadas do SCPC, o que representa uma taxa de recuperação em 47,4% sobre os registros. A recuperação foi de R$ 4.398.397,35 para o comércio local. Os dados são compilados junto as empresas locais associadas a Acipi.

Campanha

Maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no Brasil, a campanha “Acertando suas Contas” acontece até o dia 20 de dezembro no município. Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a equipe da Boa Vista e da Acipi vai atender na praça do Terminal Central, das 8h às 17h.

No dia 2 de dezembro estará na Praça Takaki, na Paulista, das 8h às 12h. No dia 5 de dezembro será a vez de receber o público no Terminal de Ônibus do Vila Sônia, das 8h às 11h.

Além do mutirão da campanha, a ação também ocorre na sede da Acipi, localizada na Rua do Rosário, 700, no centro, em horário comercial. O consumidor precisa comparecer com o RG e CPF, para que os atendentes realizem a consulta no banco de dados do SCPC. Após obter as orientações na entidade, o consumidor se dirige ao estabelecimento credor e negocia o débito diretamente na loja, levando um cupom da campanha.

Expectativas

De acordo com o vice-presidente da Acipi, Maurício Benato, o 13º salário injeta milhões de reais na economia e, frente ao cenário, as instituições financeiras intensificam suas ações de recuperação de crédito junto aos clientes que estão inadimplentes.

“A Acipi reforça essas ações por meio da campanha Acertando suas Contas, em auxílio da recuperação de crédito, junto ao comércio de Piracicaba”, afirma Benato.

Durante a iniciativa, os credores oferecem melhores descontos e prazos de pagamentos. “O que torna a ocasião mais vantajosa para quem tem o benefício do salário extra ou para o consumidor que possui economias”, finaliza o vice-presidente.

Empresas participantes

Grande Bazar Santos