Acipi aborda a relação entre tecnologia e bem-estar em encontro alusivo ao Setembro Amarelo

Um tema sensível e necessário: Desconectar para reconectar – a relação entre tecnologia e bem-estar. Com a proposta de promover reflexões alusivas ao Setembro Amarelo, o CME (Conselho da Mulher Empresária) da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realiza, no próximo dia 11, às 19h, seu 114º Encontro da Mulher Empresária. A participação é gratuita e as inscrições já podem ser feitas pelo link da bio da Acipi (@acipipiracicaba).  Como ingresso social, os participantes podem contribuir com a doação de um quilo de café, açúcar ou um litro de óleo, em prol da Sociedade São Vicente de Paula.

O assunto será abordado pelo mestre em educação pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e diretor do Senac Piracicaba, João Carlos Goia, e a cofundadora e CEO da Mentali, Psicóloga e Psicanalista Palestrante e Mentora, Juliana Danelon, com mais de 20 anos de experiência em saúde mental corporativa.

O evento, além de oferecer conhecimento e conscientização sobre o tema, promove também a oportunidade de networking para as participantes.

Para a coordenadora do CME Acipi, Silvanete Neves, o tema traz à luz uma discussão importante que é “estarmos mais atentos uns aos outros”. “Hoje temos situações silenciosas, muitas vezes, vivenciadas por quem está próximo de nós e nem temos ideia, como casos de depressão, por exemplo. Temos que prestar atenção e trabalhar a questão dos excessos, especialmente com a redes sociais, o que nos leva a perder, até o contato social pessoalmente. É fundamental fazermos um detox para viver mais e nos reconectar com as pessoas”, afirma.

SOBRE O SETEMBRO AMARELO – Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, celebrada anualmente no Brasil e em vários outros países. Iniciada em 2015, é organizada por diversas instituições de saúde e bem-estar, como a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). O amarelo foi escolhido como a cor simbólica da campanha por representar luz, vida e o desejo de incentivar a busca por ajuda.

SOBRE O CME – Ser um espaço de trocas, ações sociais, empreendedorismo feminino, compartilhamento de tendências e sentimentos. Essa é a essência do CME da Acipi, criado em 2000. Em sua origem, atuava apenas no viés filantrópico. Com a evolução das atividades, o foco passou a ser a integração das mulheres empresárias por meio da realização de encontros e palestras. Hoje o trabalho do CME ganhou novas dimensões, focando as multifaces da mulher empresária.

SERVIÇO:

114º Encontro da Mulher Empresária Acipi

Tema: Setembro Amarelo – “Desconectar para reconectar: a relação entre tecnologia e bem-estar”

Participação gratuita

Data: 11/9 (quarta-feira)

Local: Auditório da Acipi (rua Prudente de Moraes, 463)

Ingresso solidário: Doação de um quilo de café, açúcar ou um litro de óleo, em prol da Sociedade São Vicente de Paula.

Inscrições: https://conteudo.acipi.com.br/convite-acipi-114-encontro-cme

Informações: (19) 9.7122.5124 /cme@acipi.com.br