Acipi apoia Semana do Brasil e incentiva empresários

Com o objetivo de aquecer o comércio local, a indústria e o segmento de serviços, a Acipi está apoiando a Semana do Brasil, organizada pelo Governo Federal.

A ação promocional, que teve início hoje (3), incentiva os empresários a prepararem suas lojas e e-commerces para oferecer descontos reais com o objetivo de fidelização de clientes neste momento da retomada da economia.

Na intenção de apoiar os empresários neste momento e por considerar ser um momento propício tendo em vista esta reabertura gradual dos estabelecimentos, a Acipi também está realizando diversas ações de espírito patriótico.

Entre elas, está o incentivo para que os profissionais das empresas utilizem vestuário e acessórios com a temática brasileira. Por isso, uma equipe da entidade está percorrendo os corredores comerciais a fim de motivar os lojistas.

As fotos postadas por eles nas redes sociais com a hashtag #acipindependencia poderão ser repostadas nas páginas da Acipi.

A Semana do Brasil é uma iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

O slogan da campanha de 2020 é “Todos juntos com segurança pela reconquista e o emprego”. A iniciativa foi pensada para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março.

Aqueles que quiserem divulgar os descontos em suas mídias digitais poderão fazer o download de peças publicitárias alusivas à ação no site: www.participesemanabrasil.com.br

A sugestão da Acipi é que os empresários insiram os logotipos de suas marcas nas imagens, para, assim, dar ainda mais visibilidade ao negócio.

Além disso, as sedes da entidade, Centro e regional em Santa Teresinha, também estão decoradas com as cores da bandeira nacional.

Mais informações sobre a Semana do Brasil também podem ser obtidas pelo link: participesemanabrasil.com.br ou, ainda, na Acipi pelo telefone (19) 3417- 1766, ramal 702.