Acipi prepara comércio para o Natal

A Acipi, sempre atenta às necessidades de Piracicaba, vêm trabalhando cada dia mais para contribuir com a retomada da economia da cidade, além de preparar a mão de obra, sobretudo, para o comércio e oferecer importantes ferramentas de trabalho aos associados.
Cursos, palestras, campanha de reabilitação de crédito, sorteio de prêmios e eventos culturais estão entre as iniciativas da entidade para preparar o comércio na época mais importantes para as vendas: o Natal.
“Nosso foco é oferecer o melhor para as empresas do comércio e suas equipes. Trabalhamos o ano todo com diversas ações e reforçamos as iniciativas no fim de ano, que é o período mais importante para as vendas”, explica o presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso.
A campanha Acertando suas Contas foi a primeira atividade com início no dia 11 de novembro.
O objetivo da campanha, que acontece até o dia 13 de dezembro, é oferecer às empresas uma oportunidade de recuperação de valores inadimplentes e possibilitar aos consumidores condições especiais de renegociação de suas dívidas.
Mais de 2 mil pessoas já passaram pela entidade com interesse de renegociar as pendências.
Segundo Furtuoso, a renegociação de dívidas e a regularização da situação com os credores proporcionam o resgate da cidadania. “A campanha é importante para as pessoas que têm pendências aproveitarem esse momento para voltar ao consumo e resolver isso”, disse.
O presidente também destaca que a entidade intermedia o recebimento dessa dívida e repassa ao credor.
Este é o novo serviço da Acipi, denominado CRC (Central de Recuperação de Crédito), que está disponível para adesão dos associados em qualquer época do ano.
De outubro a dezembro, a Acipi Escola de Negócios realizou, semanalmente, quatro temas de capacitação a seus associados, voltados as equipes de funcionários.
Ao todo, foram mais de mil participantes nos 32 dias de aulas realizadas.
“A procura se deu por esta ter sido uma oportunidade de empresários prepararem as equipes para o final de ano, período de aquecimento nas vendas. Tudo isso subsidiado pela Acipi aos seus associados”, destaca Furtuoso.
A programação antecedeu a abertura do comércio em horário especial para que todos pudessem se capacitar antes desse período.

Caminhão de prêmios

E outro grande incentivador para o comércio no Natal é a promoção “Natal Incrível – os melhores prêmios do comércio!” que a Acipi promove até o dia 29 de dezembro.
A promoção sorteará o total de 29 prêmios, entre eles, um caminhão repleto de itens para um único ganhador. São quase R$30 mil em prêmios.
Além do prêmio principal, também serão sorteados: dois iPhones 8, uma Smart TV LED HD de 32″ da marca LG, uma cafeteira Nespresso e uma viagem para o Nordeste com acompanhante.
A promoção é realizada nas cidades de Piracicaba, Saltinho e Charqueada sob a autorização da Sefel n° 06.005540/2019.

Luz&Arte

E pelo décimo primeiro ano consecutivo a Acipi em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) promove o tradicional Luz&Arte.
Projeto responsável por iluminar os principais pontos turísticos da cidade: Passarela Pênsil e o Elevador Turístico Alto do Mirante.
A iluminação dos pontos foi inaugurada no último dia 28 de novembro e segue até o dia 6 de janeiro de 2020 e está aberta para visitação do público.
As visitas ao Elevador Turístico Alto do Mirante podem ser feitas às sextas-feiras, das 17h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 21h – incluindo os feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro.
Já a Passarela Pênsil ficará iluminada e o acesso é livre.