Boa Vista SCPC Acerta: inteligência na gestão de crédito

Duvidas como “Será que aprovo essa venda?”, “Como eu faço uma análise de crédito mais segura?”, “Qual o potencial desse cliente para a compra?” são comuns no cotidiano de gestão de crédito das negociações, tanto no varejo quanto nas industriais.
A fim de fazer esse processo mais dinâmico e atender a essa demanda dos empresários, a partir de 26 de fevereiro deste ano, os serviços da Boa Vista, anteriormente denominados de SCPC/Cheque, SCPC/Integrado, SCPC/Integrado + Score e SCPC serão descontinuados, sendo substituídos pelas consultas da família Acerta.
A mudança se deve à preocupação da Acipi e da Boa Vista SCPC, empresa administradora dos serviços, em oferecer soluções de alta qualidade, alinhados as necessidades do empresariado.

Novidades do serviço

O grande diferencial do Acerta é que, além das informações cadastrais, restritivas e comportamentais, o serviço também possibilita uma análise mais criteriosa e analítica, com base nos itens como score, renda presumida, limite de parcelas e recomendação de aprovação.
Essa opção cruza informações comportamentais do cliente com a base de dados da Boa Vista SCPC, pontuando o cliente de zero a mil para indicar o risco de inadimplência por seis meses, em quem quanto mais próximo de mil, menor é a chance de não honrar o compromisso assumido.
Com isso, os empresários e gerentes têm, em mãos, informações fundamentais de gestão de crédito para saber se é seguro ou não realizar a venda. Por isso, ele maximiza os resultados.
E há outras possibilidades como a adequação de prazos, além de limites e valores, de acordo com o perfil de risco do consumidor. Funções essas que reduzem o tempo de análise da venda, já que oferece sugestões de aprovação do crédito.

Gestão de crédito

Hoje em dia, concretizar uma venda deixou de ser a garantia de recebimento e de bons resultados no fechamento do mês. É preciso aumentar a receita e reduzir os riscos, o que só é possível pela boa gestão de crédito, em que o ciclo de venda segue corretamente, com a compra, recebimento e lucro.
Tire suas dúvidas sobre o produto pelo telefone 3417-1766, ramal 719, ou pelo e-mail scpc@acipi.com.br