Candidatos à Prefeitura de Piracicaba participam de painel na Acipi em parceria com 17 entidades

Mantendo a tradição democrática e republicana, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), a rádio Jovem Pan News FM e 16 entidades representativas da cidade promovem um evento exclusivo com os candidatos a prefeito de Piracicaba. O painel ocorrerá na próxima terça-feira, dia 17, às 19h, no auditório da Acipi, com transmissão ao vivo pelo canal da Acipi no YouTube e pela rádio Jovem Pan News FM, 99,5 Mhz. Já estão confirmadas as participações dos oito candidatos ao Executivo Municipal: Alex Madureira (PL), Barjas Negri (PSDB), Edvaldo Brito (Avante), Helinho Zanatta (PSD), Luciano Almeida (PP), Paulo Campos (Podemos), Professora Bebel (PT) e Vinicius Bena (PCB).

Junto à Acipi e Jovem Pan News FM, participam do Painel como parceiros realizadores a AEP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba), Afocapi (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Piracicaba), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo Regional Piracicaba), Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo/Piracicaba), Diocese de Piracicaba, HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba), Jovem Pan News Piracicaba, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 8ª Subseção Piracicaba, Pecege, Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições), Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba), Unimed Piracicaba e Uniodonto Piracicaba.

Diferente de um debate no qual os candidatos interagem entre si por meio de perguntas e respostas, o painel tem um formato voltado objetivamente para a apresentação das propostas. Cada candidato terá cinco oportunidades de fala, sendo quatro delas dedicadas a temas sorteados durante o evento, com dois minutos para cada exposição. A quinta intervenção será uma fala livre de três minutos, destinada às considerações finais. Não haverá interação direta entre os candidatos, e cada um deles terá seu tempo individual de fala controlado pelo mediador do evento, responsável por conduzir o painel, introduzir os temas e respeitar o tempo de cada candidato.

No encerramento do Painel, os candidatos receberão um documento elaborado de forma conjunta pelas 17 entidades organizadoras do painel, contendo pedidos, sugestões e reivindicações relevantes para a cidade de Piracicaba. Entre os eixos integrantes deste documento estão Saúde, Turismo, Cooperativismo e Associativismo, Governança na Gestão Pública e Transparência, Empreendedorismo, Cidades Inteligentes, Educação, Desenvolvimento Econômico, Zeladoria Pública, Sustentabilidade, Agro, Infraestrutura Urbana, Região Metropolitana de Piracicaba e Segurança.

O acesso ao auditório será exclusivo para representantes das entidades parcerias e equipes dos candidatos. As regras e a mecânica dos blocos foram detalhadas em reunião no último dia 11, quando todos os candidatos assinaram o termo de aceite e confirmaram as participações.

Para o presidente da Acipi, Mauricio Benato, a realização conjunta do Painel e do documento que será entregue aos candidatos mostram o alinhamento das entidades na busca de melhorias para a cidade. “A Acipi e as entidades envolvidas estão dando voz as demandas dos cidadãos piracicabanos, que desejam uma Piracicaba mais próspera e desenvolvida. Após as eleições, nossa expectativa é que a verdadeira missão de quem for eleito seja de unir forças, deixando de lado as diferenças e focando no progresso, nestes eixos prioritários. Meu desejo com essa união de demandas? Que, juntos, possamos construir o futuro que todos desejamos para nossa cidade. A união será o motor desse desenvolvimento para seguirmos conectados com foco em fortalecer Piracicaba”, comenta o presidente da Acipi.

SERVIÇO:

Painel com os Candidatos a Prefeito de Piracicaba