Coordenadora
Silvanete Neves

CME é composto por 13 conselheiras.

Coordenação:

Silvanete Neves
Coordenadora

Sueli Chiaranda
Vice-coordenadora

Fernanda Andreello Simoni
Secretaria

Conselheiras:

Damaris Verderame
Doracy Davanzo
Eliana Aguilera
Hamilka da Silva
Janaina Carvalho
Mariana Tanno
Selma Romanoff
Sueli Garcia
Thaís Dumas
Vanessa Zanuzzi

Para mais informações:

Conselho da Mulher Empresária

Criado em 2000, o CME (Conselho da Mulher Empresária) da ACIPI tem a finalidade de promover e desenvolver atividades cívicas, sociais e assistenciais para mulheres empresárias, filhas de empresários ou com algum interesse no empreendedorismo.

O CME promove a integração e a capacitação de mulheres empresárias, com a realização mensal do Encontro da Mulher Empresária, na sede da entidade, além de eventos, fórum, rodadas de negócios e palestras de temáticas relevantes para o empreendedorismo feminino.

CME | Um espaço de empoderamento e empreendedorismo feminino

Ser um espaço de trocas, ações sociais, empreendedorismo feminino, compartilhamento de tendências e sentimentos. Essa é a essência do CME (Conselho da Mulher Empresária) da ACIPI. Criado em 2000, fomos uma das primeiras associações a integrar o projeto de Conselho das Mulheres Empresárias, idealizado pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

Atualmente coordenado pela empresária Silvanete Neves, atua sob a liderança do presidente Marcelo Cançado e de seu vice-presidente, Rodrigo Santos. Ao longo dos anos, teve como coordenadoras Ivone Maluf, Marcia Dedini, Cristina Amalfi e Damaris Verderame.

No início, os trabalhos continham apenas viés filantrópico. Com a evolução das atividades, o foco passou a ser a integração das mulheres empresárias por meio da realização de encontros e palestras.

Com o passar dos anos, as ações do Conselho foram tomando corpo e ganhando dimensão maior. A atualização das mulheres passou a ser a preocupação central do CME.

Neste contexto de permanente atualização, os encontros também ganharam um novo formato, com mais interatividade sendo que as 13 conselheiras buscam inovação e conhecimento para impulsionar o universo empresarial feminino de Piracicaba.
No calendário oficial do CME estão o Seminário da Mulher, Rodada de Negócios para Mulheres Empreendedoras e o Fórum da Mulher Empresária, realizados anualmente.

Mesmo focado na atualização feminina, a filantropia não foi abandonada pelo CME. Em todos os encontros, é solicitado aos participantes a doação de alimentos não-perecíveis ou itens de consumo, os quais são revertidos para as entidades assistenciais da cidade.

A participação é aberta a todas as interessadas. O intuito é somar e promover trocas saudáveis entre as participantes. É um conselho atuante e sensível aos temas relacionados à saúde da mulher, desafios do empreendedorismo feminino e as nuances que envolvem as mulheres.