Apresentando com humor as tendências e reflexões sobre temas relacionados ao varejo, vendas online e relação de consumo, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) abriu oficialmente, na noite da última quarta-feira (4), a exposição “Conectar para Rir”, uma das mostras paralelas do 51º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Composta por 40 obras, os trabalhos exploram esses temas por meio do humor, sublinhando como este pode influenciar a percepção do mercado.
A cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades e representantes culturais, entre eles o secretário municipal de Ação Cultural da Prefeitura de Piracicaba, Carlos Alberto Lordello Beltrame, o presidente do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Kevin Freitas, o presidente da AHA (Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba) e diretor do Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba), Junior Kadeshi, o diretor cultural da Acipi, Palmiro Romani, o vice-presidente da Acipi, Juliano Dorizotto, e o presidente da Acipi, Mauricio Benato. Cada um destacou a relevância da exposição para a entidade e sua contribuição para o cenário cultural local.
Esta é a primeira vez que a Acipi sedia uma mostra paralela do Salão Internacional de Humor, e as obras estão expostas no hall de entrada da instituição. A seleção de 40 peças foi feita para provocar uma reflexão sobre as atuais dinâmicas do mercado de consumo e as interações entre consumidores e comércio.
VISITAÇÃO – A exposição está aberta ao público até 3 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é gratuita e não é necessário agendamento prévio. A Acipi está localizada na Rua Prudente de Moraes, 463, Centro, Piracicaba.