Conselho do Jovem Empresário da Acipi tem nova diretoria

Presidido por Lucas Henrique Ballotta, o Conselho do Jovem Empresário (CJE) da Acipi tem nova diretoria. Os membros serão apresentados no dia 16 de novembro, a partir das 19h, em evento realizado na entidade. Na ocasião, o professor Armando Lourenzo lança livro e ministra palestra com o tema “Sucessão na empresa familiar”.

Este é o primeiro evento sob a coordenação de Ballotta que te se diz cheio de boas expectativas. “Por um bom tempo, o CJE ficou sem realizar eventos e poder lidar com esse time de conselheiros tão engajados é motivo de orgulho”, afirma. “Nosso objetivo é trazer conhecimento, experiência e conteúdo de qualidade”, acrescenta o presidente.

O grupo foi criado com o objetivo de promover a integração e a cooperação entre jovens, assim como incentivar os participantes à promoção e o fortalecimento do empreendedorismo na vida empresarial. Além disso, visa fomentar trabalhos de reponsabilidade social e com foco em inovação.

O grupo também atua para preparar e alinhar jovens empresários à sucessão de empresas familiares ou para a gestão da própria empresa e até mesmo para a autonomia empresarial.

Frente ao cenário, o docente da USP, Armando Lourenzo lança o livro intitulado “Sucessão na empresa familiar” e ministra palestra com o mesmo tema. “Lourenzo é referência quando o assunto é empresas familiares no Brasil e o tema é de extrema importância para os empresários da cidade. O evento é a concretização do projeto do CJE, que é trazer o jovem para dentro da Acipi e ajudá-lo no dia a dia”, explica Ballotta.

Direcionado a sucessores, sucedidos, gestores e qualquer pessoa relacionada a empresas familiares, as inscrições são gratuitas. Os interessados podem ser inscrever pelo link https://forms.gle/W3TGdvbvnHBpbzrZ6.