Curso Liderança 4.0 com inscrições abertas

A sociedade está em transição e, por consequência, o mercado. Tecnologias disruptivas espreitam os setores da economia, apenas esperando os avanços que tornem possível escalar e popularizar cada uma delas.
Entre os termos que têm ganhado destaque e espaço estão:
  • IoT (Internet das Coisas)
  • Inteligência Artificial
  • Big Data
  • Realidade Aumentada
  • Blockchain
  • Robótica
  • Automação
  • RFID (identificação por radiofrequência)
E, assim, como a Internet e os dispositivos móveis já causaram impacto em todos os segmentos, não se espera menos das novas tecnologias.
A chamada quarta revolução industrial está a todo vapor, o que traz a pergunta: as lideranças estão preparadas para essas mudanças?
A fim de auxiliar o processo de atualização e adaptação às atuais configurações de mercado, a Acipi Escola de Negócios, realiza o curso Liderança 4.0:
22/05 (quarta)
com Fátima Motta

LIDERANÇA 4.0

Mais necessário do que nunca, o papel do líder, no novo contexto, ganhou mais funções.
“O líder 4.0 precisa incentivar um ambiente colaborativo e inovador. Ele consegue fazer isso definindo, com clareza, os objetivos que precisam ser alcançados e os seus significados. E, também, trazendo para a equipe, pessoas tenham valores em comum aos da empresa, que tenham formas de entender o que precisa ser feito dentro das mesmas origens de referências. A partir daí, o líder 4.0 passa a incentivar, cada vez mais, a colaboração, as diferenças, a diversidade e a aceitação da diversidade”, aponta a Fátima.
E, em meio a tanto progresso tecnológico da quarta revolução industrial, o fator humano se torna uma necessidade. Afinal, negócios são feitos por e para pessoas.
“Relacionamentos e resultados caminham juntos. Foco nos negócios e foco nas pessoas são itens fundamentais. Hoje, entende-se relacionamento como algo muito mais prático e muito mais focado naquilo que precisa ser feito. Ou seja, é preciso se relacionar bem para saber falar com clareza aquilo que pensa, para ser assertivo nos feedbacks e conseguir delegar com agilidade e sem ruídos”, esclarece.

DOCENTE

Doutora em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela PUC-SP, Fátima Motta atuou como executiva de várias empresas e é professora dos cursos de Pós e Graduação na ESPM.

Durante o dia de curso, serão trabalhados tópicos como:
  • Objetivos da liderança 4.0
  • Construção de resultados com pessoas
  • Valores organizacionais versus valores pessoais
  • Construção do papel do líder 4.0
  • Competências do líder 4.0
  • Estilos de liderança
As inscrições são online ou pelos canais contato@escoladenegociosacipi.com.br ou 3417-1766, ramal 725. Associados à Acipi tem condições especiais.