Demandas prioritárias de Piracicaba são entregues a candidatos a prefeito em painel na Acipi

Plano de Desenvolvimento para Piracicaba foi desenvolvido de forma conjunta por 17 entidades

As demandas prioritárias para a cidade de Piracicaba foram entregues, na noite de ontem (17), aos oitos candidatos a prefeito como encerramento do painel promovido por 17 entidades representativas do município. Um documento de 35 páginas, elaborado de forma conjunta pelas entidades envolvidas, detalhou as necessidades em áreas como saúde, desenvolvimento econômico, educação, agro, empreendedorismo entre outros.

O Plano de Desenvolvimento de Piracicaba foi construído de maneira colaborativa pelas 17 entidades envolvidas, que contribuíram com suas expertises, garantindo a abrangência e a precisão das demandas de seus respectivos setores, o que resultou em um plano robusto e detalhado. O documento, estruturado com sugestões específicas, visa nortear as estratégias para o progresso e desenvolvimento do município, com foco em ganhos para a população.

Realizado no auditório da Acipi, que ficou lotado, o Painel com os Candidatos foi dividido em cinco blocos. Nos quatro primeiros, os candidatos abordaram temas sorteados na hora, permitindo que expusessem suas ideias sobre tópicos primordiais para Piracicaba. O quinto e último bloco foi destinado às considerações finais e oportunidade de discorrer livremente uma mensagem direta aos eleitores. A mecânica do painel, desenvolvida pelo Departamento de Comunicação Integrada da Acipi, funcionou com sucesso por permitir o detalhamento das propostas de maneira clara e organizada.

Transmitido ao vivo pelas redes sociais da Acipi, o evento atingiu picos de audiência, com intensa interação no chat da plataforma. Simultaneamente, a rádio Jovem Pan News Piracicaba transmitiu o encontro em FM para toda a região. O painel permanece disponível online para visualização e compartilhamento, com tradução em Libras, garantindo acessibilidade para todos. Também o Plano de Desenvolvimento para Piracicaba está disponível para consulta na íntegra no site da Acipi (acipi.com.br).

O presidente da Acipi, Maurício Benato, destacou o papel da união entre as entidades e a importância de focar no desenvolvimento de Piracicaba após as eleições. “A Acipi, assim como as entidades parceiras nesta jornada, reflete a força de milhares de cidadãos piracicabanos, todos com o mesmo objetivo: uma Piracicaba mais justa, próspera e desenvolvida. Passadas as eleições, a verdadeira missão será unir forças, deixando de lado as diferenças e focando no progresso”, afirmou.

Participaram da organização do painel a Acipi, AEP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba), Afocapi (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Piracicaba), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo Regional Piracicaba), Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo/Piracicaba), Diocese de Piracicaba, HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba), Jovem Pan News Piracicaba, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 8ª Subseção Piracicaba, Pecege, Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições), Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), Sincop (Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba), Unimed Piracicaba e Uniodonto Piracicaba.