Dia das Mães 2018: mais de 68% deve presentear

Pesquisa encomendada pela Acipi aponta que 68,3% dos piracicabanos devem comprar presentes neste Dia das Mães 2018.

O levantamento foi realizado pela CW7 Pesquisas, nos dias 3 e 4 de maio, com 400 moradores de Piracicaba acima dos 16 anos.

Dia das mães 2018

O resultado aferido apresenta progressões na comparação da intenção de compras para o Dia das Mães nos últimos três anos:

• 2017 (60,4%);
  • 2016 (52%) e;
  • 2015 (64,5%).

O consumo no Dia da Mães 2018 também promete ser 10,5% melhor do eu à última data comemorativa, o Natal do ano passado (61,8%).

“O Dia das Mães é uma das datas mais esperadas pelo comércio e, com o cenário econômico mais favorável às vendas, se comparado aos últimos anos, as expectativas são positivas”, aponta o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli.

O presidente da Acipi completa afirmando que o comércio de Piracicaba supre as necessidades do consumidor.

“Sabemos que o comércio local é forte, diversificado e que está pronto para atender as mais variadas necessidades dos clientes. O consumidor não precisa se deslocar a grandes centros para realizar as compras. Além do comércio, outro setor que deve se beneficiar com o Dia das Mães é o de serviços, sobretudo, o gastronômico. Muitos aproveitam a data para comemorar e almoçar fora de casa, movimentando os estabelecimentos”, explicou.

Para Walton Pousa Neto, da CW7 Pesquisas, este Dia das Mães pode ser o melhor dos últimos quatro anos.

“Se confirmada essas informações, 2018 promete ser de melhora nas vendas para os comércios de Piracicaba, o que ajudará muito a retomada da economia e, consequentemente, na queda do desemprego em Piracicaba”, concluiu.

Tendências

A pesquisa aponta, ainda, que a maioria (48,4%) deverá gastar entre R$ 51 e R$ 100. Quanto aos segmentos, os com maior destaque foram perfumaria/cosméticos e vestuário, com 34,8% e 34,4% da intenção entre os entrevistados, respectivamente.

Mega Sorteio Acipi

Os consumidores podem aproveitar o Dia das Mães 2018 para comprar ou consumir nas empresas participantes do Mega Sorteio da Acipi.

A primeira grande campanha é válida até o dia 12 de agosto e sorteará duas viagens com acompanhante para o Nordeste brasileiro e outros 60 prêmios.

Para participar, basta que o cliente compre em uma das empresas participantes de Piracicaba, Saltinho ou Charqueada e preencha corretamente os cupons.

O regulamento e a lista das empresas participantes podem ser conferidos em acipi.com.br

Foto: Freepik | A campanha tem certificação Caixa nº 6-5370/2018