Facesp na Acipi: presidente guia visitas pela entidade

O presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado São Paulo), Alfredo Cotait Neto, visitou a Acipi.
A ocasião ocorreu na tarde do dia 4, momento em que Cotait enfatizauo potencial da entidade em alavancar o empreendedorismo e o desenvolvimento do município.
O empresário estava acompanhado por

Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP (Associação Comercial de São Paulo); e

Adriana Flosi, vice-presidente da RA 7 (Região Administrativa das Associações Comerciais).

Facesp na Acipi

Guiados pelo presidente da Acipi, Luiz Carlos Furtuoso, os representantes conheceram as instalações da entidade. Passaram pelo:
  • Departamento SCPC
  • Convênios
  • Setor administrativo
  • Acipi Escola de Negócios
  • Certificação Digital
  • Escritório Regional da Jucesp e
  • atendimento ao MEI (Microempreendedor Individual)
Na sequência, fizeram uma imersão no Memorial do Empreendedorismo para saber sobre o empreendedorismo piracicabano.
Também assistiram a uma apresentação que detalhava as ações da associação.

ATUAÇÃO

Com atuação forte em toda a região, a entidade faz parte de um grupo de 420 associações comerciais do Estado de São Paulo e integra a RA 7 (Região Administrativa de Campinas).
“A Acipi é uma das principais associações comerciais da rede Facesp.
A estrutura da Acipi, tanto na sua função regional, por ser centro convergente das ações que são projetadas e executadas na cidade, tem extrema importância.
Proporciona, dentro da comunidade, o desenvolvimento do empreendedorismo.
Esse tipo de papel passa a ser fundamental no próprio desenvolvimento de Piracicaba, que é um município pujante”, ressaltou Cotait.
Segundo o presidente da Acipi, a entidade promove uma integração com toda a cidade.
“Se o município estiver bem, será bom para as empresas, para seus funcionários e os clientes estarão mais otimistas para o consumo.
Com isso, as empresas vão se fortalecendo e, consequentemente, aumentando a arrecadação de impostos.
Assim, cumprimos nosso papel”, destacou.

CONSELHO DA MULHER NO ESTADO

Em reunião com as conselheiras do CME da Acipi, Ana Claudia apresentou sua proposta de gestão.
“Nossa ideia é viajar as cidades do Estado de São Paulo, as associações e montar novos conselhos.
A maioria das associações tem grupos, núcleos ou conselhos de mulheres mas precisamos ter representatividade de cada cidade na Facesp.
Essa é minha meta: criar 100 conselhos. Hoje, temos pouco mais de 40.
Queremos unificar as ações, estar mais perto dos Conselhos, participar dos grandes eventos”, disse Ana Claudia.
Assim, a presidente do CMEC da ACSP fez o convite para o Congresso Facesp, a ser realizado no final do mês, 30 de outubro a 1º de novembro, na cidade de Atibaia.
O evento, com programação de três dias, tem a intenção de fomentar e fortalecer os Conselhos de Mulheres.
Entre as atrações do primeiro dia está programada a posse das representantes dos conselhos na Facesp.
Essas mulheres serão o ponto de contato da Federação com as ações femininas das Associações Municipais.
Durante a oportunidade, ainda, haverá lançamento e entrega do 1° prêmio Tarsila do Amaral, que homenageia as mulheres empreendedoras do Estado, bem como palestras com inúmeras personalidades políticas e empreendedoras, a fim de discutir e ampliar o papel da mulher em todas as esferas da sociedade.