Inova Acipi impulsiona conexões para empresas de todos os portes

Ocupação dos espaços está surpreendendo positivamente, confirmando a proposta de ser centro de inovação completo, com valores acessíveis

Inovação combina com ambientes leves, conexões, compartilhamento de ideias e trocas, muitas trocas. Esse é o DNA do Inova Acipi, ecossistema de inovação da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba inaugurado em maio e que se confirma mês a mês com o uso dos vários formatos de espaços. Com boa ocupação, mais de 70%, o espaço acomoda de startups a empresas consolidadas, agregando qualidade e a versatilidade aos usuários.

Os valores dos espaços são acessíveis e atrativos, visando democratizar o acesso ao ambiente colaborativo. As salas de reuniões, por exemplo, estão disponíveis a partir de R$ 49,00 por hora, completamente mobiliadas e equipadas com internet de alta velocidade, smart TV e quadro branco. Já a diária dos espaços de coworking, das 8h às 18h, custa R$ 60,00 com  desconto de 10% para empresas associadas à Acipi. Para eventos maiores, como conferências, apresentações e reuniões corporativas, a Praça da Inovação, equipada com projetor multimídia, sistema de som e mobília acomoda até 40 pessoas e está disponível por R$ 350,00 a hora.

Outra opção bastante solicitada é o uso do endereço fiscal do Inova Acipi, que permite a empreendedores sem sede física utilizarem o endereço para fins fiscais, com ou sem inscrição estadual, além de contar com serviços de recebimento de correspondência.

A crescente demanda pelo Inova Acipi reflete sua aceitação positiva na comunidade empresarial local. Para atender aos empresários de todos os portes, o Inova Acipi também oferece uma agenda regular de eventos como palestras, workshops e encontros de negócios.

Administrado pela Acipi em parceria com o Cow Coworking, o espaço conta com gestão profissional, garantindo que todos os serviços estejam disponíveis tanto para associadas, que contam com condições e valores especiais, quanto para não associadas. Junto aos espaços compartilhados, o Inova Acipi oferece cabines individuais, salas privativas e espaços fixos, atendendo às mais diversas necessidades empresariais.

Mauricio Benato, presidente da Acipi, destacou a recepção positiva ao novo espaço: “Pela qualidade do projeto e o capricho que colocamos em cada detalhe, sabíamos que haveria grande interesse. Confesso que a demanda gerada nesses primeiros meses surpreendeu a todos. Estamos felizes em ver os espaços ocupados, com um fluxo de pessoas que saem muito satisfeitas com a

versatilidade, ergonomia e acessibilidade de todos os ambientes”, afirmou.

Para o vice-presidente responsável pelo Inova Acipi e Escola de Negócios Acipi, Jorge Aversa Junior, o compromisso de criar um ambiente propício para conexões e fortalecimento dos negócios foi atingido. “Desde o início, nossa meta foi criar um ambiente vibrante e dinâmico, no qual os usuários possam trabalhar, interagir e construir novas conexões. Além das facilidades físicas, promovemos uma agenda regular de atividades, como palestras, workshops e encontros de negócios. Essas iniciativas enriquecem a experiência e fortalecem as oportunidades para todos que estão no Inova Acipi”, afirmou.

ADESÕES – Empresas, startups e profissionais que desejam conhecer mais sobre o Inova Acipi podem obter informações e as possibilidades de uso no perfil @inovaacipi no Instagram.