Passeio ciclístico reúne 300 participantes

O Passeio Ciclístico, realizado em comemoração aos 85 anos da Acipi, reuniu, no último domingo (01/07), cerca de 300 participantes que aproveitaram um dia ensolarado durante o percurso de oito quilômetros pelos principais pontos turísticos de Piracicaba.

Passeio ciclístico

Essa foi a segunda edição do evento. No ano passado, a entidade realizou o passeio em comemoração ao aniversário de Piracicaba.
“Pelo segundo ano, promovemos essa atividade. É uma iniciativa que motiva as pessoas a saírem de suas rotinas para a prática da atividade física, além dos momentos de lazer e descontração”, destacou o presidente da entidade, Paulo Roberto Checoli.
O evento contou com o patrocínio da Unimed Piracicaba, SicoobCocre e Uniodonto Piracicaba, que também distribuíram prêmios aos participantes. Compareceram ao evento o presidente da Unimed, Carlos Joussef, e o gerente de comunicação da Uniodonto, Edson Rontani.
“A parceria Unimed-Acipi se fortalece a cada dia que passa e nós promovemos em conjunto ações sociais, de cidadania, esportes, cultura e pretendemos aumentar ainda mais nossa participação em prol da sociedade piracicabana. A Acipi é uma grande entidade para Piracicaba, que fortalece cada vez mais a nossa cidade. Estamos orgulhosos por ter essa parceria”, destaca Joussef.

Atrações

Conduzidos por carro de som sob a coordenação do superintendente da Acipi, Sérgio Fortuoso, os ciclistas se concentraram em frente à sede da associação e finalizaram o trajeto no estacionamento da Prefeitura, local onde permaneceram para o sorteio de diversos prêmios, entre eles, bicicletas e camisas oficiais do XV de Piracicaba.
Para o assistente administrativo, Allan Gustavo Marcheto (28), a Acipi proporcionou um domingo diferente. “É a minha segunda participação no passeio. Eu acho muito interessante porque movimenta a cidade e nos proporciona um domingo diferente”, disse.
Fabiana Amaral (33), do lar, aproveitou para ir ao passeio ciclístico e inscreveu toda a família e amigos. “É muito legal participar. Deveria ocorrer mais vezes porque sempre participo com minha família e a equipe da qual faço parte: Pangaré Bike”, contou.
A professora Ana Paula Buzzetto Santin (47) também foi pela segunda vez ao evento e levou a família. “Acho que o espírito de coletividade se renova em dias como este. Isso é extremamente importante numa sociedade individualista em que vivemos hoje. É um domingo diferente”, destaca.