Trilha MEI no escritório de Santa Teresinha

A fim de auxiliar o sucesso dos negócios do MEI (Microempreendedor Individual), estão abertas as inscrições para a Trilha MEI.

A programação é resultado da parceria entre Acipi e Sebrae, e oferece capacitação gratuita.

Composta por oficinas de gestão, a trilha trabalha pontos fundamentais como planejamento, vendas, inovação e finanças.

As aulas acontecem nas segundas-feiras de junho, das 8h30 às 12h30, no escritório Regional da Acipi.

A unidade está localizada no Distrito de Santa Teresinha, localizado na rua Virgílio da Silva Fagundes, 534.

Interessados podem realizar a inscrição pessoalmente ou pelo telefone 3415-3894.

É necessário informar CNPJ, nome da empresa, endereço, telefone, e-mail, CPF, nome do empreendedor e data de nascimento.

Cronograma Trilha MEI

Sei Planejar (03/06)

Organização e adaptação ao mercado são abordados, tendo em vista manter o negócio saudável e buscar crescimento e expansão.

Sei Vender (10/06)

Os participantes terão conhecimento de como ofertar, para o mercado, produtos e serviços que cativem e fidelizem clientes.

Sei Inovar (17/06)

O impacto da inovação no mercado e as formas de inovação existentes, a fim de incentivar a implantação deste ativo.

Sei Controlar meu Dinheiro (24/06)

Ensinará a separação das finanças pessoais e empresariais, além de ferramentas de controle, para monitorar entradas e saídas.

Impacto

“Estamos em um momento de muita transformação. Isso exige aperfeiçoamento na função profissional técnica e, também, nos conhecimentos amplos, como organização e finanças. É importante que o MEI participe desse treinamento de qualificação para que se prepare para exercer a profissão com sucesso. Isso é a essência do empreendedorismo, porque, muitas vezes, é do MEI que poderão surgir, no futuro, as empresas maiores, de sucesso, que geram mais empregos e desenvolvimento”, comentou o presidente da casa Luiz Carlos Furtuoso.

Caracterizado pelo trabalho autônomo formalizado, o MEI tem tributação facilitada e direitos previdenciários, por meio do Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

MEI em Piracicaba

Sem sócios e com a possibilidade de ter um funcionário, o MEI é força de trabalho que ganha cada vez mais destaque, principalmente, desde a flexibilização das leis trabalhistas.

Em Piracicaba, de acordo com o Portal do Empreendedor, até abril de 2019, a cidade registrava 18.882 microempreendedores individuais ativos.

Desde o início do ano são 1.305 novos MEI’s, um crescimento de 7,42% dessa classe empresarial.

“O MEI se tornou uma boa alternativa para quem quer trabalhar por conta própria, principalmente em um cenário de crise econômica e desemprego. Porém, é preciso estruturar bem o negócio, para crescer, superar expectativas e consequentemente reaquecer a economia”, aponta o gerente regional do Sebrae-SP, Jonas Nicodemo.

MEI na Acipi

Tendo em vista o papel importante do MEI no mercado atual, a Acipi conta com espaço dedicado à categoria.

O atendimento acontece na sede (Rua do Rosário, 700, Centro), das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Já no escritório de Santa Teresinha, o funcionamento é até as 18h, com exceção das sextas-feiras em que termina às 17h.

E como chegou até aqui, não deixe de fazer sua inscrição na Trilha MEI pelo 3415-3894.