Últimos Dias: Acertando suas Contas até 24/12

Em andamento desde 20 de novembro, a iniciativa Acertando suas Contas incentiva a renegociação de dívidas do consumidor com empresas da cidade, limpando seu nome e voltando a ter crédito.
A realização é da Acipi em parceria com a Boa Vista Serviços SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e abrange credores e devedores.

Acertando suas Contas

Durante a campanha, uma equipe de colaboradores treinados da Associação estará à disposição da população para consultas gratuitas à Boa Vista SCPC, mediante apresentação de documento oficial, e para orientar sobre como negociar os débitos.
No atendimento realizado na Acipi, o consumidor terá acesso à lista de empresas que participam da campanha e as renegociações acontecerão diretamente com os credores.
As empresas associadas também podem aderir gratuitamente à campanha, criando condições diferenciadas para facilitar a renegociação com os devedores. Para isso, é necessário entrar em contato com a Boa Vista SCPC da Acipi e manifestar o interesse.
Entre as vantagens desta participação estão a oportunidade de contato com clientes não localizados, prospecção para renegociação, complementando as ações de cobrança já realizadas, e recebimento de voucher personalizado com os dados do consumidor.

Inadimplência em Piracicaba

De acordo com a base de dados local da Boa Vista SCPC da Acipi, que leva em conta o período dos últimos cinco anos (outubro de 2013 até outubro de 2018), o perfil do devedor revela que 60% é do sexo masculino e 40% do sexo feminino.
A maior concentração de negativados é de pessoas com idade entre 30 e 40 anos. Ainda de acordo com a estatística, 3.523 devem até R$50; 9.052 até R$100; 18.141 até R$200; 12.101 até R$300; 6.932 até R$400; até R$500 somam 3.216.
De R$500,01 a R$750, estão inadimplentes 5.562 consumidores; de R$750,01 a R$1 mil totalizam 2.385. Existem somente 219 pessoas com dívidas acima de R$3 mil.
Assim, a ação Acertando suas Contas faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, lançada em 2010 pela Boa Vista SCPC, e reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, de forma gratuita, oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras, a orientações de educação financeira.

Renegocie suas dívidas!

Os atendimentos aos consumidores acontecerão das 8h às 18h, na sede Centro da Associação – localizada na rua do Rosário, 700, Centro – e no escritório regional da Acipi, em Santa Teresinha – situado à rua Virgílio da Silva Fagundes, 534. Aos sábados, o horário de funcionamento se encerra às 12h. Faça sua adesão online!
Já as empresas interessadas em participar da campanha Acertando suas Contas devem entrar em contato com a Boa Vista SCPC na Acipi pelo telefone 3417-1766, ramal 719, ou e-mail scpc@acipi.com.br