Com o intuito de facilitar a rotina empresarial, a Acipi lançou uma novidade em Certificação Digital.
Agora, os Certificados poderão ser emitidos ou renovados à distância, por meio de videoconferências, e adquiridos virtualmente.
O serviço avançado de tecnologia é mais um benefício da entidade para seus clientes, que não terão mais a necessidade de se deslocar até a sede para fazer a validação.
O contato pode ocorrer de duas formas.
Em um primeiro momento, o cliente tem a opção de ligar na Acipi, no telefone 3417-1766, e demonstrar interesse em validar o Certificado por meio de videoconferência.
Com isso, o agente de registro agendará a data para a transmissão acontecer utilizando o aplicativo Cisco Webex Meetings.
Também pode escolher por marcar um horário para a videoconferência pelo próprio site da Acipi.
Na aba “Serviços”, em “Certificação Digital”, o cliente deverá selecionar o modelo e a mídia de seu Certificado, podendo ser Combo e-CPF e e-CNPJ; e-CPF; e-CNPJ; pequena empresa; NF-e ou CT-e.
O pagamento pode ser efetuado por boleto bancário ou cartão de crédito. Na sequência, a videoconferência é agendada seguindo os mesmos passos anteriores.
Após este processo, o atendente solicitará os documentos necessários, dependendo do modelo do Certificado.
Com esses dados, o agente preencherá os campos requisitados no sistema e fará as consultas de validação necessárias.
Todas as instruções para a videoconferência também serão encaminhadas previamente.
No dia e horário agendados, será disponibilizado um link de conexão com o agente de registro, que fará a conferência da identidade.
Tudo é on-line e, portanto, o cliente precisará de conexão à internet e acesso a um dispositivo (celular ou computador) com câmera e microfone.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas pelos canais de comunicação da Acipi, por telefone: 3417-17166, e-mail: certificadodigital@acipi.com.br ou mídias digitais: acipi.com.br e @acipipiracicaba.